Município inicia plantio de árvores na Avenida Governador Bias Fortes
Duas árvores foram replantadas e a Avenida ganhará mais dez até a próxima semana


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru), realizou, nesta terça-feira (20), o replantio de duas palmeiras imperiais na Avenida Governador Bias Fortes, próxima ao Pontilhão. Quatro árvores foram retiradas na quinta-feira passada (15) em função do projeto de mobilidade urbana que acontece no município. Para recompôr o cenário, a Avenida vai ganhar até semana que vem mais dez árvores da mesma espécie, já de porte grande (cerca de 8 metros de altura).

Duas das palmeiras retiradas não puderam ser replantadas devido a questões técnicas. Diante disso, a Sedru já havia preparado o plantio de outras quatro para substituí-las. Porém, a Secretaria fará ainda a colocação de mais seis árvores ao longo da Avenida, volorizando ainda mais o paisagismo daquela região. Oriundas do Horto Municipal, as novas palmeiras imperiais serão plantadas até a próxima segunda-feira (26).

A retirada das árvores foi feita mediante autorização do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema). A Diretoria de Meio Ambiente também fez um laudo e autorizou a mudança.


Busca de Notícias