Prefeito fala para empresários sobre obras realizadas na cidade
O projeto de Mobilidade Urbana foi a pauta principal do encontro do prefeito Toninho Andrada com os empresários na CDL

A reunião aconteceu na noite da última terça-feira, 20, na Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Barbacena

O prefeito Toninho Andrada esteve participando na noite da última terça-feira, 20, de um encontro com empresários na Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Barbacena. Ele falou das dificuldades que o Município vem enfrentando, mas o destaque de sua fala foram os investimentos que a Prefeitura vem realizando em diversas partes da cidade. Um dos momentos mais esperados foi com relação às obras de mobilidade urbana que já estão sendo executadas na cidade e tiveram início na região do bairro Pontilhão. Todos os detalhes deste importante projeto, que visa melhorar a parte de trânsito do Município, foram apresentados pelo secretário municipal de Obras Públicas, Emiliano Campos. No final, Toninho Andrada respondeu a várias perguntas dos empresários, momento que aproveitou para esclarecer diversas dúvidas.

“Este encontro com a classe empresarial foi excelente por duas razões: primeiro que foi um momento que a Prefeitura Municipal teve para expor, principalmente, aos comerciantes, aos empresários os planos e as dificuldades que a Prefeitura vem vivenciando. Tivemos a oportunidade para falar, explicar com detalhes todo o projeto de Mobilidade Urbana e inclusive responder algumas perguntas. Por outro lado é importante também porque a prefeitura teve a chance de se expor”, destacou o prefeito Toninho Andrada. Ele ressaltou ainda que muitas vezes tem-se muitas informações para dar mas não encontra espaços ou setores da cidade que queiram de fato sentar e ouvir aquilo que a prefeitura tem para apresentar. “Agradeço aos empresários, as entidades, principalmente a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barbacena - CDL e a Associação Comercial e Industrial de Barbacena - Acib por este momento de fundamental importância”, destacou.

Na avaliação de Eduardo Miranda, presidente da CDL, foi um encontro muito proveitoso e esclarecedor. “Momento como este é bastante importante porque, nós do comércio, precisamos conhecer o que está acontecendo em nossa cidade. Todo o investimento feito no trânsito, seja de acessibilidade ou não, impacta em nossos negócios. Acreditamos que toda essa obra que vem sendo executada em relação à melhoria do trânsito será para o bem de Barbacena, e o que é bom para a cidade, é bom para o comércio, enfim, bom para todos nós”, disse destacando que é fundamental que a população pense positivo e acredite nas mudanças para melhorar a cidade.

A obra

Quem passa pela Avenida Governador Bias já percebe as melhorias que a Prefeitura vem executando dentro do projeto de Mobilidade Urbana. As obras tiveram início no dia 30 de setembro na região do Pontilhão e vem sendo executadas pela Etros Engenharia, empresa vencedora do processo licitatório, em um investimento da ordem dos R$ 5 milhões. O projeto fará melhorias em diversos pontos da cidade. Dentre várias ações serão construídas 205 rampas de acessibilidade, construção de mais de 8 mil m² de passeios, instalação de mais de 8 mil metros de piso tático (alerta e direcional), pavimentação intertravado de concreto, demarcação viária horizontal (mais de 3 mil m²), instalação de tachão monodirecional (430 unidades), implantação de 376 placa de sinalização vertical, 24 intervenções semaforizadas em cruzamentos.


Busca de Notícias