Prefeitura prepara projeto para colocação de abrigos em pontos de ônibus
Prefeito, em entrevista a imprensa, anunciou também projeto de terminal regional na Praça da Estação

Prefeito Toninho Andrada em entrevista na imprensa local

A Prefeitura já deu início as obras de melhoria do trânsito no final do mês passado, com os trabalhos concentrados na Avenida Governador Bias Fortes, mas as obras no setor de mobilidade urbana vão além dos R$ 5 milhões já anunciados. O prefeito Toninho Andrada informou na última segunda-feira (10), durante entrevista ao programa Cidade Aberta, da Rádio 93 FM, que está buscando parcerias com o setor privado para adquirir 45 abrigos de paradas de ônibus, que seriam instalados estrategicamente nos principais pontos das cidade. O prefeito esclareceu que caso consiga uma quantidade maior, vai atender também alguns bairros da cidade.

“Nós estamos em uma conversação bem avançada com setores privados, também dentro desta lógica de parcerias, para que a Prefeitura possa adquirir 45 abrigos de parada de ônibus. Com uma quantidade maior, vamos poder também atender alguns bairros da cidade. Vai ser uma atitude inovadora, porque nunca um governo municipal se preocupou em ofertar à população esta grande quantidade de paradas de ônibus”, destacou Toninho Andrada, já estipulando prazo: “Esperamos, no máximo, de 30 a 60 dias poder apresentar à cidade e já poder começar a instalação destes abrigos nos pontos de ônibus, beneficiando a população usuária de transporte coletivo”.

Ainda com relação ao transporte coletivo, o prefeito Toninho Andrada falou também do projeto para criação de um terminal regional na Praça da Estação, que atenderia ônibus de cidades vizinhas que param no Centro de Barbacena. “Estamos finalizando um projeto para que, na Praça da Estação, a gente possa instalar uma grande parada, um terminal regional, para poder atender as paradas de ônibus de cidades vizinhas. A parada regional seria construída também dentro desta parceria com os pontos e paradas de ônibus, que nós já estamos finalizando”.


Busca de Notícias