Cras Nova Cidade faz ação para a saúde da mulher
O evento será amanhã (23), na sede do bairro


Ainda com foco na saúde da mulher, a Secretaria de Saúde Pública e Programas Sociais (Sesaps) em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Nova Cidade, realizará amanhã (23), de 13h as 17h, uma confraternização com o tema “Café com um Dedo de Prosa”. O público-alvo são mulheres, com idade mínima de 16 anos. O local será no Cras Nova Cidade, na Rua São Paulo da Cruz, s/n, Bairro Ipanema.

O objetivo do evento é proporcionar um momento de convivência e reflexão de sua realidade entre as mulheres na sua área de abrangência: Nova Cidade, Ipanema, Jardim das Alterosas, Nova Suíça, São José, Boa Vista, Andaraí, Quintas da Mantiqueira, Vilela e Penha.

Durante a reunião serão realizados vários eixos temáticos como: Submissão da mulher, mulher estudante em idade avançada, a inteligência emocional da mulher, a mulher e sua independência afetiva e a mulher e seu jeito de amar.

Segundo a Agente Administrativa do Cras, Ane Grossi “a importância do evento está na conscientização da mulher quanto a necessidade de se cuidar, e a relevância do emponderamento do gênero. Nosso papel é propor reflexões, afim de informá-la sobre sua atuação na sociedade. Torná-la forte e consciente, dona de sua vida”, disse.

No final do evento, as convidadas receberão um brinde e um momento de confraternização com as organizadoras das palestras e temas abordados.

Outubro Rosa

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Grogotó fez um dia “D” para as mulheres. O evento aconteceu na última quarta-feira (21), e contou com a presença dos funcionários da UBS, e de vários parceiros que desenvolveram atividades como: corte de cabelo, atividade física, maquiagem, entrega de pedidos de mamografia, agendamento de preventivos, aferição de pressão, glicemia capilar, limpeza dental com distribuição de escovas de dente e creme dental, distribuição de brindes, além de uma confraternização com salada de fruta.

Segundo a enfermeira, Maria Lúcia Nogueira Vasconcelos, a equipe fez o dia “D” pensando na saúde e prevenção das mulheres. “Não lembramos do sexo feminino apenas no mês de outubro. Fazemos os procedimentos de prevenção todos os dias. A ação foi incrível! A participação foi maior que o esperado”, contou.


Busca de Notícias