Professores da Sedec passam por reciclagem
O encontro aconteceu na última terça-feira (21)

A reunião dos professores aconetceu na Secretaria de Educação e Cultura

Incentivar a reciclagem dos profissionais da educação, como também promover a troca de experiência tem sido uma das metas da Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), com o objetivo de melhorar permanentemente a qualidade do ensino oferecido nas escolas municipais.

Dentro deste proposta, aconteceu na última terça-feira (21), um encontro entre professores do 2º período educação infantil municipal. Na oportunidade, as educadoras tiveram um momento para realizar a troca de experiências vivenciadas em sala de aula. Esse tipo de atividade possibilita aos professores conhecer realidades diferentes, fruto da prática diária de cada um, tendo em vista as particularidades de cada estabelecimento de ensino.

O prefeito Toninho Andrada destaca que “a formação continuada dos professores que atuam na rede municipal de ensino, é uma das estratégias da Prefeitura, no intuito de cada vez mais contribuir para oferecer um projeto pedagógico que esteja em constante melhoria, sempre pensando em uma formação sólida e completa para os alunos do sistema municipal”.

Segundo a secretária da Sedec, Rita Candian, “além da equipe Técnica da SEDEC, conduziram os trabalhos a equipe que está participando do Curso de Especialização em Educação Infantil na Universidade Federal de São João Del Rei. O encontro foi bastante diversificado, produtivo e as professoras apreciaram bastante a oportunidade de ter essa troca de experiência”.

 


Busca de Notícias