Começa Troféu Independência de Futsal
Evento conta com o apoio da Prefeitura

Várias autoridades compareceram na abertura do evento

Mais uma importante competição esportiva já está movimentando as noites de Barbacena. O Troféu Independência de Futsal teve início na última quarta-feira, dia 28, e estenderá até o dia 20 de novembro. Os jogos estão acontecendo no Ginásio Delmo Maria (Colégio Estadual). A edição deste ano está dividida em seis categorias, com a participação de 24 equipes envolvendo mais de 500 atletas em 91 jogos. Participam do evento atletas de Barbacena e região. A competição é desenvolvida por uma comissão organizadora que tem como membros Alessandro Bretas, Jaime Loures e Fabrício Vargas. A Prefeitura é parceira na realização do evento, através da Subsecretaria de Esporte da Secretaria Municipal, Esporte, Cultura e Lazer.

Segundo o prefeito Toninho Andrada, a administração municipal, nos últimos três anos, vem apoiando diversos eventos esportivos com o objetivo de criar mais e novas oportunidades para as crianças, adolescentes, jovens e demais desportistas do município. “A prática de esportes é um excelente instrumento de formação de valores e atitudes, além de ser saudável e promover entretenimento. Por isso mesmo nossa gestão não tem medido esforços para apoiar ações dessa natureza”.

O esporte é, sobretudo, um investimento em educação. O apoio a este grande evento que é o Troféu Independência, que existe desde a época que eu estudava não Colégio Estadual, na Escola Estadual Adelaide Bias Fores, é importantíssimo para a formação das pessoas, principalmente dessas crianças e adolescentes que buscam no esporte mais qualidade de vida. A prefeitura está à frente apoiando dentro de um programa de governo do prefeito Toninho Andrada”, pontuou o secretário Chefe da Casa Civl, José Augusto Penna Naves, também presente na abertura.

Segundo Alessandro Bretas, um dos organizadores do Troféu Independência, a competição é uma das mais tradicionais de Barbacena. “Já são 49 anos de promoção do esporte na cidade. Quando inicia o ano, as equipes já começam a nos procurarem para poderem participar desta competição que transcorrem de maneira muito tranquila, em uma disputa totalmente sadia. Estou a frente deste trabalho há mais de 10 anos e conseguimos resgatar esse evento que é tão importante para Barbacena”, disse.

Na disputa as seguintes equipes: E.E. Adelaide Bias Fortes, E.E Amílcar Savassi, Centro de Educação Angher, Centro Educacional Aprendiz, Colégio Imaculada Conceição, Desafio, E.E. Doutor Alberto Vieira Pereira, E. E. Galdino Ananias Santana (Ressaquinha), E.E. Henrique Diniz, Instituto Maria Imaculada - Salesianas, E.E. Professor João Anastásio - Polivalente, E.E. Professor Soares Ferreira, E.M. Sebastião Francisco do Vale, Sesi, Instituto Federal Câmpus Barbacena, Copy Máster, Escobar F.C, Galácticos, Independente, Juventus F.C, Milene Modas, Polisport, Sangue Azul e Spartacus.

 


Busca de Notícias