Casa de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes em novo endereço
A nova sede conta com espaço mais amplo e adequado

A nova Casa de Acolhimento está situada no bairro São Sebastião

A Casa de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, mantida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), desde a última quinta-feira, 22, está funcionando em novo endereço, com espaço mais amplo e adequado. O novo espaço fica na Avenida Governador Benedito Valadares, 306, no Bairro São Sebastião, próximo ao SAS. A Casa é um espaço destinado ao acolhimento provisório e excepcional de crianças e adolescentes sob medida de proteção (art. 98 do Estatuto da Criança e do Adolescente), e em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.

A inauguração do novo espaço contou com a presença de diversas autoridades municipais, além do Juiz da Vara de Defesa da Infância e Adolescência, Joaquim Martins Gamonal; da Promotora de Justiça da Defesa da Criança e Juventude, Giovanna Araújo da Cruz; da equipe de funcionários da Subsecretaria de Programas Sociais da Sesaps, inclusive os colaboradores da Casa, equipe de Saúde Mental da Sesaps, equipe do Lar São Caetano, moradores e outros convidados.

O prefeito Toninho Andrada disse que o objetivo da Prefeitura é permitir que as crianças e os jovens atendidos pela Casa de Acolhimento possam ser acolhidos em um local mais estruturado e, assim, trabalhar seu retorno para o seio familiar, enfim, da sociedade”, pontuou.

Segundo o secretário municipal de Saúde e Programas Sociais, José Orleans da Costa; a expectativa é que a mudança física esteja integrada à nova proposta da atual gestão de realizar um trabalho de acolhimento integrado à rede, em parceria com os órgãos do sistema de garantia de direitos, e em acordo com a legislação e filosofia pertinentes ao acolhimento institucional para crianças e adolescentes. Queremos cada vez mais prestar um serviço de melhor qualidade”, destacou.


Busca de Notícias