1º Buteco na Praça é aberto com grande público em Barbacena
Evento realizado na Praça dos Andradas conta com diversas atrações e vai até sábado (31)

Um grande número de pessoas compareceram no evento

O primeiro dia do Buteco na Praça atraiu um grande público à Praça dos Andradas, em Barbacena. O evento, realizado pela Associação Comercial de Barbacena (Acib), com o apoio da Prefeitura de Barbacena, abriu espaço para diversas empresas locais, apresentando o melhor da gastronomia, além da boa música de talentos da cidade. A cantora barbacenense Fernanda Sant’Anna marcou o início do Buteco na Praça, apresentando o projeto “Brasilidade”, com as raízes da Música Popular Brasileira.

O prefeito Toninho Andrada destacou que o evento, desde o principio, contou com a parceria da Prefeitura, com todo o suporte necessário: 'É uma iniciativa arrojada e interessante. Nós estamos em um momento de crise, de retração econômica e o comércio está sentindo isso. Então, momentos festivos, de entretenimento, que a gente estimula a presença da população, faz com os comerciantes consigam apresentar seus produtos e vender'.

O presidente da Acib, Flávio Franco, também acredita que o Buteco é uma forma de valorizar o comércio e a cultura local. “Aqui estão presentes os principais bares e restaurantes de Barbacena, para mostrar à população o que nós temos de melhor, além de incrementar e fortalecer o nosso mercado. Também é uma forma de proporcionar lazer e entretenimento, com atrações culturais, em que todos se divirtam e possam compartilhar isso”.

O diretor de Fomento Econômico da Prefeitura, Felipe Alvim, vê o evento como um exemplo da atual administração: “O Buteco na Praça mostra que é possível atrair patrocinadores locais, com o intuito de demonstrar que bons projetos podem ser feitos por meio de parcerias público-privadas. É isso que o prefeito Toninho Andrada sempre pede. A situação do país é complicada, mas com boas idéias e parcerias sérias e concretas, nós conseguimos proporcionar para a comunidade local diversas atrações e oportunidades”.

O 1º Buteco na Praça vai até sábado (31), com início às 17h nesta quinta, com show de Itamar Nunes e Banda, e sexta-feira, com a apresentação de Tiago Branco, Tyl Fley Viramundo e Sem Parede e Meia. Já no sábado, o evento será aberto a partir das 10h, com Exposição de Carros Antigos. Às 15h, tem show de Thayná Vasconcelos e, para fechar o evento, Walmir Leporati e Convidados se apresentam na Praça dos Andradas.


Busca de Notícias