1º Buteco na Praça é sucesso de público e negócios
Evento, que contou com o apoio da Prefeitura, foi realizado de 28 a 31 de outubro. Organização já confirmou a 2ª edição para o próximo verão

A Praça dos Andradas foi o palco do evento

A 1ª edição do Buteco na Praça terminou, neste sábado (31), em Barbacena. Durante quatro dias, a Praça dos Andradas ficou movimentada com o melhor da gastronomia local, abrindo espaço para empresas e artistas da cidade. O sucesso foi tão grande que já tem a segunda edição confirmada: segundo a organização, o evento será realizado no próximo verão, tendo como foco a cerveja, sobretudo as artesanais, valorizando e incentivando a produção local.

O evento foi promovido pela Associação Comercial de Barbacena (Acib), com o apoio da Prefeitura de Barbacena. Segundo o prefeito Toninho Andrada, a sua administração tem incentivado e apoiado todas as ações que reflitam em bons negócios para o comércio local, como também na oferta de novas oportunidades de entretenimento para a população. "Nossa administração tem se esforçado para fomentar a economia local, pois com isso aumentamos a geração de negócios e empregos na cidade. Além disso, o lazer é também uma área importante. O 1º Buteco na Praça é um exemplo disso. O sucesso foi tamanho que já se tem o projeto de uma data para acontecer o 2º evento", disse.

O presidente da Acib, Flávio Franco, fez um balanço da festa: "Superou as nossas expectativas. Mas, juntamente com nossos parceiros, nos preparamos para fazer um grande evento. Foi uma mobilização marcante a favor do comércio e da cultura local, o que sempre temos buscado. O Buteco na Praça veio para ficar".

Ao todo, seis restaurantes participaram do evento, bem como diversas empresas do município. “Nós conseguimos, através de parcerias público-privadas, criar um evento diferenciado, com a cara da cidade. O prefeito Toninho Andrada sempre tem incentivado bons projetos, que proporcionam o crescimento do município”, destacou o diretor de Fomento Econômico da Prefeitura, Felipe Alvim.

A música deu o tom da festa. Diversos artistas se apresentaram, entre eles Fernanda Sant’Anna, Itamar Nunes, Tiago Branco, Tyl Fley Viramundo, Sem Parede e Meia, Thayná Vasconcelos, Walmir Leporati, além de vários convidados. O evento também contou com Exposição de Carros Antigos, roda de capoeira e outras atividades durante a programação. 


Busca de Notícias