Comunicado oficial sobre o funcionamento da Escola Municipal Oswaldo Fortini


Diante dos comentários sobre o funcionamento da Escola em 2016, a Prefeitura Municipal de Barbacena vem esclarecer o seguinte:

1- A Escola foi municipalizada em 1997 e desde aquele ano vem funcionando regularmente no mesmo local, pertencente ao Estado.

2- Atualmente a Escola Municipal tem 298 alunos matriculados nos 1° e 2° períodos de Educação Infantil e 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

3- Até a presente data, a Prefeitura Municipal não recebeu nenhum comunicado oficial do Estado sobre a desocupação do prédio e, também, não recebeu nenhum expediente sobre eventual absorção dos alunos do município, que poderiam ser transferidos para a rede estadual.

4- O Município tem a posse do imóvel por mais de 20 anos, e não tem nenhum plano para desocupá-lo e nem para a desativação da Escola Municipal em 2016.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura, alerta os Pais contra boatos acerca do fechamento da Escola Municipal. E também vem, por este comunicado, tranquilizar toda a comunidade sobre a permanência da prestação de serviços educacionais em 2016, informando, inclusive, que a rematrícula da mesma será iniciada na próxima segunda-feira, dia 09/11/2015, no horário normal.

Atenciosamente,
Toninho Andrada
Prefeito Municipal


Busca de Notícias