Prefeitura começa a asfaltar rua Tancredo Esteves e rua Acre
O bairro Santa Maria também está recebendo obras de asfaltamento

Na manhã de hoje, os trabalhos já estavam sendo iniciados

A Prefeitura de Barbacena, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Semop), está executando a segunda etapa do projeto de recuperação das vias públicas, que nesta fase vai priorizar os bairros da cidade. Uma frente de trabalho está concentrada no bairro Santa Maria e uma outra iniciou hoje os trabalhos na Rua Tancredo Esteves e Rua Acre, no bairro Boa Morte.

A Rua Tancredo Esteves trata-se de uma via de calçamento típico de pedras e agora, receberá ainda esta semana, pavimentação asfáltica, suprindo a necessidade dos moradores daquela região e resolvendo uma questão de trânsito, já que a obra irá desafogar a Rua José Bonifácio, sentido centro, proporcionando uma nova opção para os motoristas. As máquinas já estão no local, fazendo uma preparação para a aplicação da massa asfáltica. A obra é uma reivindicação de mais de 20 anos dos moradores. Ainda na primeira gestão do prefeito Toninho Andrada (93/96) já se falava em asfaltamento daquela rua.

O prefeito Toninho Andrada disse que a Prefeitura de Barbacena, apesar das dificuldades financeiras que vem afetando praticamente todos os municípios brasileiros, vai dar continuidade aos projetos de asfaltamento e mobilidade urbana, com investimentos de R$ 8 milhões, recursos já viabilizados pelo município, graças a um planejamento elaborado durante os dois primeiros anos de seu governo, que demandou muita negociação e articulação política. “Hoje estamos conseguindo realizar obras, em meio a um crise nacional, fruto de um trabalho que realizamos desde o primeiro dia de nossa gestão”, destacou.


Segundo informou o secretário municipal de Obras, Emiliano Campos, nesse primeiro momento os trabalhos concentram-se na regularização da rua, para que em seguida, possa ser realizado o trabalho de asfaltamento. “A rua Tancredo Esteves, tem aproximadamente 1.000 metros de comprimento e vai exigir cerca de 700 toneladas de massa asfáltica”, disse.


Uma moradora da rua Tancredo Esteves disse que o asfaltamento é um desejo antigo dos moradores e que vai dar vida nova à região. “Ficamos satisfeitos com o trabalho que está sendo realizado aqui. Há muito aguardávamos por isso. Nossa rua vai ficar nova”, enfatizou.

 


Busca de Notícias