Taxistas terão que passar por curso atendendo a determinação do Contran
As pré-inscrições já podem ser feitas no Terminal Rodoviário

Em Barbacena são 160 táxis circulando pela cidade envolvendo aproximadamente 260 profissionais

Os taxistas titulares e seus condutores auxiliares cadastrados junto à Subsecretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana - Sutram, terão que passar por um curso de aperfeiçoamento ainda este no para poderem continuar prestando os serviços de transportes em Barbacena. O curso é uma determinação do Conselho Nacional de Trânsito – Contran, que publicou a Resolução n.º 456 na qual estabelece o conteúdo mínimo obrigatório para o curso de taxista de acordo com a Lei n.º 12.468 que Regulamenta em nível nacional a profissão de taxista. Em Barbacena são 160 táxis circulando pela cidade envolvendo aproximadamente 260 profissionais (taxistas titulares e condutores auxiliares).

A partir de 1º de janeiro de 2016 a emissão de autorização de tráfego, certidões e demais documentos vinculados à autorização concedida pela Sutram, estará condicionada a apresentação de certificado de aprovação no referido curso por autorizatários como também por seus condutores auxiliares junto aquele órgão.

O Centro de Choferes de Barbacena, entidade local representativa da classe dos taxistas, está, desde o último dia 3, realizando a pré-inscrição dos taxistas titulares e condutores auxiliares interessados a participarem do referido curso, inclusive aqueles que não são associados à referida entidade. O Centro localiza-se à avenida Dom Pedro II, n.º 1480, 3º piso, Terminal Rodoviário e funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.

No ato da pré-inscrição deverão apresentar a original e cópia dos seguintes documentos: Carteira Nacional de Habilitação - CNH em uma das categorias B, C, D ou E; autorização de tráfego veicular atualizada expedida pela Sutram e comprovante de residência atualizado.

Para o Subsecretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Ailton Ramos Vidal Filho, “o atendimento à referida resolução do Contran proporciona aos profissionais taxistas o aprimoramento de suas atividades com considerável ganho para a prestação de serviço, refletindo de forma positiva a todos os usuários deste importante meio de transporte da cidade, que certamente estarão sendo atendidos por profissionais qualificados”. 


Busca de Notícias