700 toneladas de asfalto começam a mudar a realidade nas ruas Tancredo Esteves e Acre
As vias desafogam o trânsito no sentido centro da cidade

Prefeito Toninho Andrada e Secretário de Obras Públicas, Emiliano Campos, fiscalizam as obras

A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria de Obras Públicas (Semop), continua as obras nas Ruas Tancredo Esteves (Bairro Boa Morte) e Acre (Bairro do Campo). São duas vias de acesso secundário para quem deseja desviar do trânsito intenso sentido centro. Nesta terça-feira (10) pela manhã, a Etros Engenharia já estava no local realizando as obras. Uma frente de trabalho já está concentrada no bairro Santa Maria, onde começou a ser executada a segunda etapa do projeto de recuperação das vias públicas, que nesta fase vai priorizar os bairros da cidade, com orçamento de R$ 3 milhões.

As ruas que estão sendo asfaltadas nesta terça-feira eram vias de calçamento típico de pedras e agora recebe pavimentação asfáltica, suprindo a necessidade dos moradores daquela região e resolvendo uma questão de trânsito, já que a obra irá desafogar a Rua José Bonifácio, sentido centro, proporcionando uma nova opção para os motoristas. A obra é uma reivindicação de mais de 20 anos dos moradores. Ainda na primeira gestão do prefeito Toninho Andrada já se falava em asfaltamento da Rua Tancredo Esteves.

O prefeito Toninho Andrada ressalta que "as duas ruas funcionam como vias alternativas, além de ligar duas regiões importantes, Santa Tereza, Boa Morte as áreas adjacentes ao bairro do Campo". O prefeito ressaltou ainda que o trabalho está apenas começando. "Temos muito asfalto, são quase 30 mil metros. Vários bairros serão beneficiados".  


Busca de Notícias