Prefeito vistoria obras em várias regiões da cidade
Asfaltamento nos bairros Boa Morte, Campo, Santa Maria, e a recuperação do córrego da Rua Bahia foram algumas das obras visitadas

O prefeito Toninho Andrada acompanhou de perto a evolução das obras no córrego da Rua Bahia

O prefeito Toninho Andrada, acompanhado do Secretário de Obras Públicas, Emiliano Campos, vistoriou, na tarde desta terça-feira (10), obras em vários locais da cidade. O ponto inicial das visitas foi no bairro Santa Maria, em seguida, as obras do córrego da Rua Bahia e o asfaltamento das Ruas Tancredo Esteves (bairro Boa Morte) e Acre (bairro do Campo). Todas as melhorias são fruto do trabalho da atual gestão, por meio do programa de recuperação das vias da cidade, na ordem de R$ 5,3 milhões para asfaltamento e R$ 2,7 milhões para recuperação da rua Bahia.

No bairro Santa Maria o prefeito viu de perto os trabalhos iniciais de preparação de várias ruas para receber o asfalto. As obras tiveram início em outubro, onde já foi executado a base para o recebimento da pavimentação. Porém, devido às chuvas dos últimos dias, a Prefeitura preferiu aguardar para terminar os serviços, que deverão ser concluídos nos próximos dias.

Quanto a obra da rua Bahia, os trabalhos estão concentrados no trecho próximo a antiga fábrica São José, hoje Bahamas. A Prefeitura está refazendo toda a base do córrego, além de recuperar as estruturas laterais, numa extensão de mais 1280 metros. Já nas ruas Acre e Tancredo Esteves, Toninho viu de perto o asfalto cobrir as antigas vias de pedra, realizando um sonho de mais de 20 anos dos moradores.

Toninho disse que “é importante a presença do prefeito no canteiro de obras, a fim de acompanhar de perto o trabalho que está sendo realizado, até mesmo para assegurar a qualidade dos serviços”. Ele disse ainda que “isso é apenas o começo, já que nesta segunda etapa de asfaltamento a Prefeitura vai pavimentar cerca de 30 mil metros de ruas em vários bairros da cidade”, além, claro, dos mais de 15 mil metros já concluídos nos principais corredores de trânsito.

Emiliano Campos diz acreditar que “os trabalhos já realizados nos dois primeiros anos de gestão, mais os que estão em andamento, representam o maior pacote de obras já visto na história do município, desenvolvido por uma única gestão. O prefeito, além de ter articulado todo um projeto e viabilizado os recursos para que isso acontecesse, faz questão de acompanhar de perto tudo o que está sendo feito”, finalizou.


Busca de Notícias