Prefeito assina convênio para instalação de abrigos de ônibus
Empresa Cidade das Rosas irá doar 50 guaritas, que serão colocadas em vários pontos da cidade

Prefeito, secretários e empresas responsáveis durante a assinatura no gabinete

O prefeito Toninho Andrada assinou, na tarde desta quarta-feira, 11, convênio com a empresa Cidade das Rosas, que prevê a instalação de cinquenta abrigos de ônibus. Coube a Prefeitura a elaboração do projeto e a empresa, o patrocínio dos pontos. O documento foi assinado no gabinete do prefeito com a presença do diretor presidente Cidades Rosas, Jair da Fonseca Pinto Júnior, do secretário de Governo, José Francisco Vidigal, secretário de Obras Públicas, Emiliano Campos, e do Layrton Infante, proprietário da Monte Alto Mobiliário Urbano, de São Paulo, responsável pela instalação dos pontos de ônibus. Os trabalhos terão início na próxima segunda-feira e em três semanas deverão ser concluídos.

O projeto de instalação dos abrigos de ônibus era uma reivindicação antiga dos usuários. Segundo o prefeito Toninho Andrada a crise faz com que os municípios tenham criatividade para contornar a recessão econômica e a queda de receita das prefeituras. “Nós olhamos pra frente para desviar das dificuldades e uma delas encontramos através de parcerias. A empresa Cidade das Rosas vai ceder a Barbacena cinquenta abrigos de ônibus, com metragem de 3 metros por 1,80 cada, devidamente instalados pela Monte Alto. Serão vários abrigos, que vão trazer conforto e melhoria para os usuários. Acredito que seja um presente de Natal antecipado e a Prefeitura de Barbacena acertou nessa parceria. A partir da próxima semana os barbacenenses já começam a ver as mudanças”, explicou o prefeito.

A população de Barbacena esperava por esta melhora há anos e o projeto nunca saiu do papel. Jair Júnior revela que “a população só tem a ganhar. Os usuários terão mais conforto ao esperarem o coletivo. Os abrigos eram uma necessidade para a cidade, mas, nenhum gestor fazia nada para isso acontecer. Com a gestão estruturada do prefeito Toninho Andrada o projeto vai para as ruas e a população passar agora a ser melhor atendida”, disse.

Emiliano Campos disse que “as instalações das guaritas fazem parte do projeto de mobilidade urbana, que visa melhorar as condições do trânsito na cidade, não só para motoristas, mas também para os pedestres e usuários do transporte coletivo. Nesta primeira etapa firmamos uma parceria com a Cidade das Rosas, viabilizada pelo Prefeito. Em outras etapas vamos buscar novos parceiros para aumentar o número de pontos com abrigos”.

Layrton Infante informou que a o material chega a Barbacena na próxima semana, com toda equipe e infraestrutura para a instalação dos abrigos de ônibus, confirmando a instalação num prazo de três semanas. Ele disse ainda, que além do abrigos, a empresa irá instalar lixeiras e placas de sinalização de ruas. Layrton afirmou ainda que duarante 1 ano, a empresa Monte Alto virá a Barbacena, para fazer a manutenção dos abrigos, tudo isso sem custo para o município.


Busca de Notícias