Prefeitura firma convênio com Paróquia de Santo Antônio para utilização de ginásio poliesportivo
Termo assinado garante uso do imóvel em benefício da comunidade

O prefeito Toninho Andrada assinando o termo na presença de secretários municipais e representantes da comunidade e da Paróquia

O prefeito Toninho Andrada assinou em seu Gabinete, na tarde desta quinta-feira (11) um termo de autorização, transferindo para a Paróquia de Santo Antônio a administração do Ginásio Poliesportivo, construído pela Prefeitura no bairro Santo Antônio. O documento garante a utilização do Ginásio por toda a comunidade, a fim de colaborar para a promoção do esporte, saúde, eventos sociais, culturais e econômicos, palestras, conferências, movimentos comunitários, lazer e fortalecimento do turismo de Barbacena. A Paróquia foi representada pelo pároco padre José Eudes de Carvalho Araújo, que estava acompanhado dos líderes comunitários, Angela Kilson e Jair Samambaia. O secretário de Governo, José Francisco Vidigal, e a secretária de Educação, Rita Candian, também estiveram presente ao ato.

O prefeito Toninho Andrada destacou que o convênio é um passo importante e faz com que o ginásio seja, de fato, entregue à comunidade de uma maneira efetiva. 'A Paróquia faz um trabalho social muito respeitado, elogiado e reconhecido pela cidade, além da postura, por parte do padre Eudes, sempre referencial. Por isso, atendendo à solicitação dele, resolvemos tomar uma atitude proveitosa, que dará efetividade aos investimentos e às obras que foram realizadas ali pelo governo municipal'.

No termo assinado, a Paróquia do Santo Antônio é obrigada a manter e conservar o imóvel, para fins exclusivos da realização das atividades acordadas. O padre José Eudes destacou a importância da parceria: 'Não é a primeira vez que, em parceria com o prefeito Toninho Andrada, realizamos obras em prol da comunidade. O ato do prefeito terá um impacto enorme, não só no lado social, esportivo, mas também como um progresso que alcançará toda a cidade e também a região'.

O Ginásio é situado na rua Córrego das Pombas, ao lado da Casa Paroquial de Santo Antônio, tendo uma área de 1757,23 metros quadrados. Coberto e com arquibancadas, a estrutura oferece condições de práticas esportivas e eventos em geral, beneficiando todos os moradores daquela região.


Busca de Notícias