Agentes comunitários de saúde e de combate a endemias realizam 1ª Mostra Municipal
Evento expôs os trabalhos que estão realizando em prol de Barbacena

A 1ª Mostra Municipal aconteceu no auditório da Faculdade de Medicina

Como parte das comemorações do Dia do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate a Endemias, os agentes do município, junto à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), através Coordenação de Atenção Primária à Saude, realizaram na última sexta-feira (6), no auditório da Faculdade de Medicina, a 1ª Mostra Municipal, voltada para expôr os trabalhos que estão realizando em prol de Barbacena.

Os agentes destacaram, durante o evento, o crescimento da credibilidade da classe, o trabalho educacional que têm realizado nas comunidades e as parcerias com outras instituições, como, por exemplo, o projeto de pesquisa de Cefaleia em Salvas junto aos acadêmicos da Faculdade de Medicina, por meio do médico Mauro Jurno. Entre os parceiros para o evento, destaque para a Ouvidoria do Município, que disponibilizou as camisetas para os participantes.

O secretário Municipal de Saúde, José Orleans, participou da mostra e destacou que “os trabalhos dos agentes têm muita relevância social”, e enfatizou que “a atual gestão tem dado atenção especial ao grupo”.

Durante a mostra, também houve premiação. As equipes de Estratégia Saúde da Família inscreveram projetos realizados nas Unidades Básicas de Saúde e três receberam o prêmio Projeto de Êxito 2015. São elas: UBS Funcionários, com o Projeto Oficina Dança dos Idosos - Porque a vida continua em movimento; UBS Nove de Março com o Projeto Terapia com Arte - Promovendo Saúde e Bem Estar; e UBS Senhora das Dores, com o Projeto Melhor Idade em Ação - Estímulo a Qualidade de Vida e Bem Viver.

Sobre o trabalho - A função ds agentes comunitários de saúde é acompanhar os aspectos relacionados à saúde de famílias de uma área geográfica definida. Já os agentes de combate a endemias executam atividades relacionadas ao controle de animais que convivem com a população, como mosquitos e ratos.  


Busca de Notícias