Prefeitura inicia instalação de 50 pontos de parada de ônibus
Equipamentos foram cedidos pela empresa Cidade das Rosas, que firmou termo de parceria com o Município

Nos próximos 20 dias, o hipercentro da cidade receberá a instalação de 50 pontos de parada de ônibus urbanos

Teve início na manhã desta segunda-feira (16) a instalação dos abrigos de ônibus em Barbacena. O ponto de partida foi na Avenida Bias Fortes, próximo ao número 200. E, nos próximos 20 dias, o hipercentro da cidade receberá a instalação de 50 pontos de parada de ônibus urbanos, complementando as obras de mobilidade urbana efetuadas pela Prefeitura de Barbacena, com investimentos de R$ 5 milhões. Os equipamentos foram cedidos pela empresa Cidade das Rosas, responsável pelo transporte coletivo urbano da cidade. Na tarde da última quarta-feira (11), o prefeito Toninho Andrada e o diretor da empresa, Jair da Fonseca Pinto Júnior, assinaram Protocolo de Parceria para a cessão de todo o material. Serão investidos pela empresa cerca de R$ 250 mil na aquisição dos pontos.

De acordo com o secretário municipal de Governo e Coordenação Geral, José Francisco Silveira, as obras e serviços para instalação dos pontos de parada terão início imediato e a expectativa é que até tudo esteja pronto ainda na primeira quinzena de dezembro. “Será um grande presente de Natal para os usuários de transporte coletivo da cidade”, disse. Incumbido de otimizar operacionalmente a instalação dos equipamentos, o secretário municipal de Obras Públicas, Emiliano Campos, informou que a instalação imediata possibilitará que sejam feitos, posteriormente, os reparos e as adaptações necessárias dos passeios no decorrer das obras de reformulação do trânsito que estão em andamento.

O diretor da empresa Cidade das Rosas, Jair da Fonseca Pinto Júnior, declarou que a decisão de ceder os pontos de parada ao município visa atender uma solicitação da Prefeitura de Barbacena e colaborar para a solução de uma antiga demanda dos usuários, que sempre reclamavam do estado precário ou inexistência de pontos. “Diante das dificuldades financeiras do município, buscamos solucionar um antigo problema da população através de parceria. A empresa Cidade das Rosas foi sensível às proposições técnicas do Executivo Municipal e deu total apoio à iniciativa”, disse o prefeito Toninho Andrada. Ele disse, ainda, que espera a formatação de novas parcerias com outras empresas da cidade para ampliar a instalação dos pontos de parada de ônibus.


Busca de Notícias