Prefeitura prepara novo espaço para a Farmácia Popular
Mudança está sendo elaborada visando mais conforto à população e economia aos cofres públicos

A mudança ainda não tem data para acontecer, uma vez que o novo prédio está recebendo obras para atender as exigências do programa e também para que a população seja recebida com mais conforto

Com a meta de reduzir despesas e ao mesmo tempo oferecer mais qualidade no atendimento à população, a Prefeitura de Barbacena vai mudar o endereço de atendimento da Farmácia Popular do Brasil. A unidade atualmente funciona na Praça Conde de Prados, nº 40, e mudará para o prédio onde funcionava a Agir, que é de propriedade do Município e fica na mesma Praça, no Centro. A mudança ainda não tem data para acontecer, uma vez que o novo prédio está recebendo obras para atender as exigências do programa e também para que a população seja recebida com mais conforto.

A mudança já foi publicada no Diário Oficial, através do Decreto Nº 7.897, atendendo assim a exigência de formalização da alteração do endereço da Farmácia Popular perante à Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), gestora do programa em nível nacional.

Funcionando em Barbacena desde o ano de 2006, a Farmácia Popular disponibiliza 118 medicamentos à população. De acordo com dados do programa, de 80 a 100 pessoas são atendidas diariamente pela Farmácia, totalizando entre 1,5 mil e 2 mil atendimentos por mês.

As únicas receitas que ficam retidas na Farmácia são as de antibiótico e de medicamentos controlados e a receita só tem validade para dez dias. A Farmácia Popular do Brasil funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. “Continuará a funciondo na área central da cidade, de fácil acesso a toda a população e com seu atendimento de qualidade”, destacou Nágila Oliveira Viana, subsecretária Municipal de Promoção e Ação em Saúde.


Busca de Notícias