Prefeitura abrirá creche do bairro Santa Luzia
A inscrição das crianças teve início nesta segunda-feira, dia 16, e encerra na próxima sexta-feira, dia 20, na própria Creche

A inscrição das crianças teve início nesta segunda-feira, dia 16, e encerra na próxima sexta-feira, dia 20, na própria Creche

A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, colocará em funcionamento a creche do bairro Santa Luzia, denominada Creche Municipal Osvaldo Furtado. O novo espaço educacional será aberto para atendimento à população a partir do dia 15 de fevereiro, quando o município iniciará o ano letivo de 2016. A inscrição das crianças teve início nesta segunda-feira, dia 16, e encerra na próxima sexta-feira, dia 20, na própria Creche. É necessário levar a certidão de nascimento da criança e um comprovante de residência.

A Creche atenderá a educação infantil, prioritariamente as crianças de 4 e 5 anos, já que são nessas idades que se começa a assistência pedagógica preparando-as para a alfabetização. É importante ressaltar que os pequenos tenham que ter a idade completa até o dia 30 de junho de 2016. Rita Candian, secretária da Sedec, frisa que a inscrição não implica necessariamente na matrícula. “Ao todo são 166 vagas e a lista das crianças será afixada na própria Creche, uma vez que a matrícula será realizada no mês de dezembro”, destacou.

O prefeito Toninho Andrada lembra que 'foi na atual administração que foram concluídos os trabalhos da Creche que estavam paralisados. Fizemos o término das obras e viabilizamos os recursos para equipar a nova Unidade Escolar, que passa a integrar agora a rede municipal de ensino da cidade. Só assim temos condições de colocá-la em funcionamento, pois a Creche está com sua estrutura totalmente preparada para receber com conforto e qualidade as crianças e a equipe de profissionais que nela estarão atuando, funcionando em dois turnos, manhã e tarde', enfatizou.

Mais inscrições

A Prefeitura está também durante esta semana realizando as inscrições das crianças para as outras escolas municipais que possuem a educação infantil. Mesmo os pequenos que já frequentam as escolas, precisam que os pais façam novamente o cadastro. Ao todo são 21 Unidades municipais com a educação infantil.  


Busca de Notícias