Novembro Azul terá ação social em Senhora das Dores
Evento será realizado no próximo domingo, dia 22, na praça do distrito

UBS de Senhora das Dores participa do Novembro Azul

Assim como na programação do Outubro Rosa, o movimento Novembro Azul contará com uma ação social no distrito de Senhora das Dores. Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), através das equipes de Saúde da UBS de Senhora das Dores, o evento será destinado a desenvolver ações de promoção da saúde do homem e acontecerá no próximo domingo, dia 22, de 8h às 14h, na Rua Manoel Pedro, Praça de Senhora das Dores.

A ação social em Senhora das Dores contará com a presença de médico, enfermeira, técnico de enfermagem, agente de saúde, farmacêutica, dentista, auxiliar de saúde bucal e profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). Serão realizadas atividade aeróbica, aferição de pressão e glicemia, palestras com informações sobre câncer de próstata, sífilis e saúde bucal.

O prefeito Toninho Andrada destacou a importância das campanhas de prevenção: “O poder público precisa despertar nas pessoas a vontade de cuidar delas. O Corpo humano funciona como uma máquina, se a gente dá manutenção na hora certa, evita muitos problemas. A medida que as pessoas fazem trabalho de prevenção, elas evitam doenças, fazendo com que o corpo funcione bem. O Outubro Rosa e o Novembro Azul têm o objetivo de despertar na mulher e no homem a importância da prevenção, sobretudo na questão do câncer, que é uma doença sileciosa, mas que exames de prevenção podem ajudar e, no caso de ser necessário, iniciar logo o tratamento para que a doença não avance”.


Busca de Notícias