Aluno de escola municipal conquista premiação em concurso nacional
A XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica - OBA de 2015 reuniu cerca de 840 mil participantes

O aluno Vitor de Oliveira e a diretora da Escola, Cleonice Krambeck

Os alunos da Escola Municipal Professora Yayá Moreira, do 6º ao 9º anos, foram destaque na XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica - OBA de 2015. O aluno Vitor Roberto de Oliveira do 8º ano conquistou medalha de prata na competição, que reuniu cerca de 840 mil participantes de 1967 unidades de ensino públicas e privadas de todo o país. A escola já tem tradição de sucesso na OBA. A solenidade de premiação de entrega da medalha e certificados foi realizada na última semana na escola com a participação dos alunos, professores e familiares.

O prefeito Toninho Andrada ressalta que melhorar cada vez mais a qualidade do ensino nas escolas municipais tem sido uma meta de sua gestão. 'A qualificação de nossos profissionais como também de nossos alunos é incontestável, aliado a isso, temos orientado a Secretaria Municipal de Educação a inovar e melhorar constantemente o ensino municipal. Ficamos imensamente satisfeitos com resultados positivos como esses alcançados pelos alunos da escola Yayá Moreira. Eles e seus professores estão de parabéns, também pelo desempenho e dedicação pessoal na conquista', destacou.

Para a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Rita Candian, é importante a escola incentivar seus alunos a participarem de eventos dessa natureza. 'Atividades como esta Olimpíada criam no aluno a curiosidade, necessidade para fazer com que ele procure nos estudos a solução dos seus questionamentos. Ao aluno Vitor Roberto os parabéns da Secretaria, por levar o nome da sua Escola Municipal aos primeiros lugares da classificação'.

A diretora da Escola, Cleonice Maria da Cruz Krambeck, classificou como 'excelente' o resultado. 'Os conteúdos cobrados na OBA já são contemplados no processo pedagógico da Escola', destacou.

O premiado aluno Vitor Roberto de Oliveira contou que gosta de frequentar a biblioteca da Escola, sempre em busca de novas informações. “É a primeira vez que ganho um prêmio assim. Sempre estudo bastante e estou feliz com o resultado', disse.

 


Busca de Notícias