Prefeito assina ordem de serviço para construção de Praça
Praça da Nascente do Poder Aéreo homenageia a Epcar

Prefeito Toninho Andrada entregando a ordem de serviço ao engenheiro responsável da empresa Raja Ramalho Construções

O prefeito Toninho Andrada assinou hoje a ordem de serviço para início das obras de construção da “Praça do Nascente do Poder Aéreo”, que será realizada na principal entrada da cidade em uma homenagem do município à Escola Preparatória de Cadetes do Ar. O prefeito destacou a importância da homenagem, que vem para atender a uma antiga demanda da sociedade barbacenense: “Há muitos anos, a cidade almeja ter uma aeronave na entrada da cidade, destacando a nossa Epcar, que caracteriza a formação e a origem da Força Aérea Brasileira. Barbacena estava devendo uma ação como essa. Os governos anteriores tentaram, se interessaram, mas infelizmente não conseguiram realizar esse sonho. Por isso, estamos muito felizes em poder concretizar essa obra”.

A ordem de serviço foi entregue pelo prefeito ao engenheiro Thiago Caetano Ramalho, da empresa Raja Ramalho Construções, que executará o projeto. Também participaram da entrega o major Sérgio Luiz de Carvalho, representando a Epcar; o secretário-chefe da Casa Civil, José Augusto Penna Naves; a diretora da empresa responsável pelas obras, Rafaela Caetano Ramalho; o secretário de Obras, Emiliano Campos; e o comandante da Guarda Municipal, Adilson Domingos.

O major Sérgio Luiz de Carvalho ressaltou a ligação que o município tem com a Escola Preparatória de Cadentes do Ar: “Barbacena e Epcar estão juntas há muito tempo e nós temos orgulho de construir uma história em conjunto. Essa obra vem para mostrar esse vínculo especial, em um trabalho que mostra o quanto a cidade é próxima da escola e vice-versa. Nós estamos satisfeitos e acreditamos que Barbacena merece essa Praça”.

O projeto da Praça é de autoria do engenheiro Odilon Grossi Couto, que informou que a mesma será construída dentro de uma parceria entre a Prefeitura, a FAB, a Epcar, o Governo do Estado e a Assembléia Legislativa, sendo que os recursos advêm de emenda parlamentar do deputado estadual Lafayette Andrada. Segundo o secretário José Augusto, “o monumento da Praça terá um exemplar do lendário avião Xavante, como um marco patriótico que apresentará Barbacena aos viajantes da BR-040 e aos visitantes, expressando a importância que a Epcar tem para a cidade, que é a “Nascente do Poder Aéreo” e passará a ser ainda mais identificada com esta honrosa condição”.


Busca de Notícias