Barbacena participa do Fomenta Nacional
O evento, realizado pelo Sebrae em parceria com os governos federal, governos dos estados e prefeituras, objetivou aproximar pequenos negócios, inclusive rurais, dos grandes compradores da administração pública

A a 7ª edição do Fomenta Nacional, que aconteceu em Cuiabá, no Mato Grosso

Integrando a comitiva do Sebrae Regional da Zona da Mata e representando a Prefeitura de Barbacena, o diretor de Fomento Econômico do Município, Felipe Alvim, participou esta semana da 7ª edição do Fomenta Nacional, que aconteceu em Cuiabá, no Mato Grosso. O evento, realizado pelo Sebrae em parceria com os governos federal, dos estados e prefeituras, objetivou aproximar pequenos negócios, inclusive rurais, dos grandes compradores da administração pública. Um evento que reuniu quase 2 mil pessoas de várias partes do País tanto da área pública quanto privada. Dentre as atividades do evento teve o Encontro de Oportunidades, quando empreendedores e gestores públicos conheceram como atuar e como fechar negócios.

O evento contou ainda com uma palestra sobre experiência internacional de compras governamentais, com a presidente da Rede Interamericana de Compras Governamentais, Yokasta Gusmán; os painéis sobre ação dos órgãos de controle fortalecendo o ambiente de negócios nas compras públicas inovação, empreendedorismo e capital humano; e ética na gestão pública.

Segundo Felipe Alvim, o evento foi totalmente voltado para o desenvolvimento econômico o que permitiu conhecer bem de perto experiência de ações que foram implantadas e que tiveram resultados positivos no geral. “O prefeito Toninho Andrada tem determinado, desde o início de sua gestão, que a Diretoria de Fomento seja um setor proativo e busque permanentemente novas oportunidades de negócios e geração de emprego para a cidade. No evento em Cuiabá, nos debates, temas extremamente voltados para a atualidade visando sempre a promoção do crescimento. Foi muito importante a nossa participação vista a oportunidade de conhecer experiências que possam ser implantadas em Barbacena em novas políticas públicas de desenvolvimento econômico. Tivemos a oportunidade de estar também com o governador do Mato Grosso, José Pedro Gonçalves Taques, e com o presidente nacional do Sebrae, Guilherme Affi". 


Busca de Notícias