Prefeitura realizará Mutirão de Cardiologia no CAP
Atendimento será destinado a pacientes com retorno agendado


A saúde continua sendo umas das prioridades do governo municipal em Barbacena. E, o Centro Ambulatorial Dr. Agostinho Paolucci - CAP (Antigo Hospital Escola), no bairro Vilela, receberá nesta terça-feira (24) mais um Mutirão de Cardiologia. Desta vez, o atendimento será destinado a pacientes com retorno agendando para mostrar exames ou marcado pelas médicas do programa. Os trabalhos serão realizados pela Prefeitura de Barbacena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), em parceria com a Faculdade de Medicina (Fame).

O CAP já agendou a consulta de 240 pacientes, com o Mutirão começando às 12h. As cardiologistas Tânia Quintão e Maristela Meneghim estarão à frente dos trabalhos, contando com a participação de acadêmicos do 10º período de medicina da Fame.

“Assim que os exames solicitados ficam prontos, procuramos sempre agendar o retorno dentro do menor tempo possível. E este Mutirão é mais uma oportunidade de estar diminuindo a demanda. Mas precisamos também da colaboração dos pacientes. Pedimos que eles não deixem de comparecer as consultas agendadas”, destacou a coordenadora do Centro ambulatorial Agostinho Paulucci (CAP), Lena Márcia Pacheco.


Busca de Notícias