Taxistas participam de curso de aperfeiçoamento
Cerca de 220 profissionais taxistas e condutores auxiliares participaram da primeira turma do curso de capacitação

Curso aconteceu no auditório do Angelina Ferreira

Cerca de 220 profissionais taxistas e condutores auxiliares participaram da primeira turma do curso de capacitação que aconteceu de 13 a 19 no auditório do Angelina Ferreira. Os trabalhos foram ministrados por Ivan Milagres, instrutor Especialista do Departamento de Trânsito de Minas Gerais - Detran, perfazendo mais de 600 horas de duração. O tema principal foi voltado para as relações humanas específicas para os profissionais de táxi. Na avaliação de Ivan, foi um curso muito proveitoso e com efetiva participação dos profissionais, o que permitiu um trabalho mais dinâmico.

A próxima turma será realizada nos dias 5 e 6 de dezembro. O curso de aperfeiçoamento é uma exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que publicou a Resolução n.º 456 na qual estabelece o conteúdo mínimo obrigatório para o curso de taxista de acordo com a Lei n.º 12.468 que Regulamenta em nível nacional a profissão de taxista.

Para continuarem prestando os sérvios de transportes em Barbacena, todos os profissionais cadastrados junto à Subsecretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (Sutram) precisam fazer o curso, porque a partir do dia 1º de janeiro, a emissão de autorização de tráfego, certidões e demais documentos vinculados à autorização concedida pela Sutram, estará condicionada a apresentação de certificado de aprovação no referido curso por autorizatários como também por seus condutores auxiliares junto aquele órgão. Todo o processo de organização do curso ficou a cargo do Centro de Choferes de Barbacena, entidade representativa da classe dos taxistas na cidade. 


Busca de Notícias