Prefeitura realiza terceiro Mutirão de Cardiologia
Mais de 200 pessoas foram atendidas no CAP

Mais de 200 pessoas foram atendidas pelo Mutirão de Cardiologia

Mais um Mutirão de Cardiologia, o terceiro este ano, foi realizado pela Prefeitura de Barbacena. Mais de duzentas pessoas foram atendidas no Centro Ambulatorial Dr. Agostinho Paolucci - CAP (Antigo Hospital Escola), no bairro Vilela, nesta terça-feira (24), para mostrar exames ou em consultas de retorno. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps) em parceria com a Faculdade de Medicina (Fame).

A organização do Mutirão foi novamente feita pela coordenadora do CAP, Lena Márcia Pacheco, e pelas cardiologistas Tânia Quintão e Maristela Meneghim, que contaram com o apoio de 14 acadêmicos do 10º período de medicina da Fame.

“O Mutirão superou nossas expectativas e tem sido muito importante, pois ajuda ao paciente dentro da sua necessidade de forma mais rápida. Desta forma, conseguimos diminuir os riscos”, explicou a médica Tânia Quintão.

A satisfação pelo sucesso do trabalho foi destacada pela médica Maristela Meneghim: “Fico muito contente por estarmos resolvendo, de forma mais rápida, o problema do paciente. O Mutirão foi novamente sucesso”.

O prefeito Toninho Andrada lembra que 'essas ações são importantes para agilizar o atendimento à população, de formar que os pacientes tenham suas demandas diagnosticadas o quanto antes para se dar o tratamento devido, quando for o caso'.

Além do Mutirão realizado nesta terça-feira, a Prefeitura já promoveu outros dois este ano. No primeiro, que aconteceu no dia 13 de maio, mais de 600 pessoas foram atendidas. No dia 3 de novembro, foi promovida a segunda ação, que deu prioridade aos pacientes da UBS do Carmo, com atendimento de cerca de 300 pacientes.


Busca de Notícias