Termina Troféu Independência de Futsal
A competição encerrou na última sexta (20), com as finais disputadas e com o ginásio cheio

O título ficou com Escola Estadual Amilca Savassi

Durante dezessete dias as competições do Troféu Independência de Futsal foram as grandes atrações das noites em Barbacena. Ao todo 24 equipes estavam na disputa dos títulos e envolveram cerca de 500 atletas em 91 partidas. A competição encerrou na última sexta-feira (20), com as finais disputadas e com o ginásio lotado. O evento esportivo foi mais uma vez foi marcado pela tranquilidade tanto nas arquibancadas quando dentro da quadra entre as equipes.

Os jogos acontecerão no Ginásio Delmo Maria (Colégio Estadual) e foi organizado por uma comissão que teve como integrantes Alessandro Bretas, Jaime Loures e Fabrício Vargas. A Prefeitura Municipal, através da Subsecretária de Esportes da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer. Na avaliação de Alessandro Bretas, foi mais uma bonita competição e que a cada ano vem se tornando mais disputada porque as equipes estão cada vez mais preparadas. “Agradecemos a Polícia Militar através do Comandante da 60ª Cia. da PMMG, Capitão Glauber Emídio Paixão pelo efetivo trabalho prestado no evento e a Prefeitura Municipal pela parceria”, disse.

O prefeito Toninho Andrada disse que parcerias como essa são muito importantes. 'Temos buscado ao longo dos últimos três anos incentivar e apoiar práticas desportivas no município, pois acreditamos que o esporte é bem mais que lazer, é também saúde e até mesmo ajuda no desempenho educacional dos alunos. Ficamos satisfeitos em poder apoiar inciativas como essa, que reúne dezenas de estudantes de várias regiões da cidade', enfatizou.

Para o subsecretário de Esportes, Milton Roman, evento como esse é de estrema importância para a cidade, pois incentiva cada vez mais a prática esportiva entre a população em geral. ‘”A Prefeitura sempre foi parceria e atua diretamente no apoio ao grupo organizador do evento”, disse.

Resultados

Nas categorias Feminino 2, a grande campeã foi a equipe do Centro Educacional Aprenzi; e na Femino 3, que levou a melhor foi a E.E. Professor João Anastásio – Polivalente / já nas categorias Masculino 1, o título ficou com Escola Estadual Amilca Savassi; no Masculino 2, o troféu foi conquistado pelo grupo do Dasafio; e no Masculino 2, a Escola Estadual Soares Ferreira / os artilheiros da competição foram David Amaro (Amilcar), Gabriel Teixeira (Estadual), Gustavo Ramos (A. Vieira) e Jean Pyerre (Copy Master) / e os goleiros menos vazados foram Lucas Braga (Estadual), Matheus Moreira (Estadual), Flávio Chaves (Amilcar) e João Pedro Marques (IFET).


Busca de Notícias