Projeto social de natação de Barbacena é destaque em competição estadual
A competição aconteceu nos dias 21 e 22 na cidade de Conselheiro Lafaiete

Ao todo 77 equipes estavam na disputa

O Projeto Social Correios/ CBDA de Natação de Barbacena sagrou-se vitorioso e alcançou o bicampeonato na VII Copa Minas Gerais de Natação com um somatório de pontos de 4.045,5, na etapa final. A competição aconteceu nos dias 21 e 22 na cidade de Conselheiro Lafaiete. Ao todo 77 equipes estavam na disputa.

Em segundo lugar ficou a equipe de Montes Claros com 2.973 pontos. A Copa de Natação acontece em cinco etapas regionais e uma etapa final, na qual todo o Estado compete em um só lugar. No somatório de todas essas etapas, a equipe do de Barbacena foi a vice-campeã, com um somatório de 10.286,5 pontos, perdendo apenas para a equipe do Colégio dos Jesuítas, de Juiz de Fora, com 13.718,5 pontos.

O Projeto, iniciado em Barbacena em março de 2009, já levou o ensino da natação para mais de 3 mil crianças e adolescentes de Barbacena e região e, ano após ano, vem crescendo no cenário da Natação Vinculada do Estado de Minas Gerais. Seus atletas, somam mais de 10 recordes estaduais! Inclusive, vale ressaltar que, nesta Etapa Final, nadada em piscina de 50m, o atleta Yuri Laércio Vigiani Silva bateu mais dois recordes da competição, com o tempo de 28’’08 na prova de 50m Borboleta Júnior e 58’’16 na prova de 100m Livre Júnior além de sagrar-se pentacampeão da Copa Minas Gerais de Natação. Além dele, a atleta Beatriz Zille Nascimento sagrou-se vice-campeã da Copa, ficando atrás a primeira colocada por apenas 17 pontos.

O Projeto Social Correios/ CBDA de Natação de Barbacena, tem como parceiros a Prefeitura de Barbacena, através da Subsecretaria de Esportes; o Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais - Campus Barbacena e a Fundação Diaulas Abreu, gestora do projeto. Atualmente funciona de segunda a sexta-feira, na piscina do Automóvel Clube, e atende a 400 alunos de 8 a 17 anos, das escolas públicas da cidade.


Busca de Notícias