Alunos da rede municipal são contemplados com medalha XVIII Olímpica Brasileira de Astronomia e Aeronáutica
A solenidade de premiação de entrega da medalha e certificados foi realizada na última segunda-feira, 25

Professores da E. M. Inês Piacesi e os alunos vencedores

Os alunos do 2º ano da Escola Municipal Inês Piacesi, foram destaque na XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica - OBA de 2015. O aluno Mayco Cristian dos Santos Júnior conquistou medalha de prata e a aluna Paula Cristina Sunbulat Medeiros, a medalha de bronze na competição, que reuniu cerca de 840 mil participantes de 1967 unidades de ensino públicas e privadas de todo o paí. A solenidade de premiação de entrega da medalha e certificados foi realizada na última segunda-feira, 25, na escola com a participação dos alunos, professores e familiares.

O prefeito Toninho Andrada já havia cumprimentado os alunos premiados, por ocasião da divulgação do resultado, quando ressaltou a importância do trabalho realizado nas escolas municipais, como também o desempenho pessoal dos profissionais da educação e também dos alunos vencedores. O prefeito se diz muito satisfeito pelo resultado alcançado, que, segundo ele, se deve ainda ao desempenho pessoal da dupla de estudantes e de seus professores.

Para a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Rita Candian, é importante a escola incentivar seus alunos a participarem de eventos dessa natureza. 'Atividades como esta Olimpíada criam no aluno a curiosidade, necessidade para fazer com que ele procure nos estudos a solução dos seus questionamentos. Ao aluno Mayco Cristian dos Santos Júnior e a aluna Paula Cristina Sunbulat Medeiros os parabéns da Secretaria, por levar o nome da sua Escola Municipal aos primeiros lugares da classificação'

A diretora da escola Andréa C. da Rocha P. Ferreira qualificou como um prêmio expressivo ' Vem certificar a qualidade do ensino ministrado na Escola Inês Piacesi, bem como, valorizar o comprometimento de todos os envolvidos no processo.

O aluno premiado Mayco Cristian dos Santos Júnior disse ' Eu gostei da medalha! Prestei atenção na aula, por isso tirei uma nota boa'.

A aluna Paula Cristina Sunbulat Medeiros também falou da participação da Olimpíada ' Eu gostei de ter participado porque aprendi muitas coisas. Achei legal ter ganhado a medalha, pois me esforcei bastante'.


Busca de Notícias