Polícia Militar aborda o Motofrete
Prefeitura, Câmara Municipal e empresários participaram da reunião


O motofrete é uma atividade exercida por um cidadão habilitado que utiliza uma motocicleta para prestar serviços de transporte de mercadorias para pessoas ou empresas. O material a ser transportado varia muito, pode ser comida, mercadorias, documentos, cheques, dinheiro, entre outros.

Acerca de discussões sobre a legalização desta atividade, o Comandante do 9º Batalhão da. Polícia Militar,  Tenente Coronel Clovis Pimenta coordenou nesta quinta-feira, dia 3, na sede da Unidade, reunião com representantes dos Poderes Executivo e Legislativo do Município de Barbacena, e empresários.

O Tenente Coronel Clovis Pimenta falou em nome da Polícia Militar, enfatizando que a fiscalização dos requisitos para o exercício da função será cumprida à risca, uma vez que o policial militar é garantidor de direitos e cumpridor de deveres. “ Devemos estar cientes de que temos deveres a serem cumpridos e trabalharmos em conformidade com a Lei é sempre a melhor opção”, disse.

Para realizar a atividade de moto frete, o motociclista, além de ser habilitado na categoria “A” pelo menos por 02 anos,deverá ter no mínimo 21 anos de idade, ser aprovado em curso especializado, não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), decorrente de crime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos, entre outros.

O Comandante do 9º Batalhão disse também que a Polícia Militar realizará palestras educativas aos condutores que ingressarão nesse ramo de atividade, pois com o aprendizado sendo colocado em prática o cidadão além de ser um motociclista consciente também será um profissional de excelência. 

Ainda durante a reunião, ficou decidido que as autoridades entrarão em contato com o órgão responsável pela legalização do moto frete, a fim de verificar o andamento e possível agilidade nos processo de condutores que já deram entrada na documentação necessária e aguardam para iniciarem suas atividades.

O Secretário Chefe da Casa Civil, José Augusto Penna Naves, na ocasião representando o Prefeito Toninho Andrada, o Subsecretário de Trânsito e de Mobilidade Urbana (SUTRAN) Ailton Ramos Vidal Filho; e o representante do Poder Legislativo Vereador Tadeu José Gomes, acertaram junto aos empresários e representantes de Associação, apoio aos condutores que já iniciaram a regularização da atividade do moto frete, e também aos que virão a regularizar.


Busca de Notícias