Bairros Santa Luzia e Novo Horizonte terão moradias regularizadas
Toninho Andrada prepara projeto de lei ao Legislativo Municipal para garantir doação definitiva de mais de mil imóveis residenciais

Prefeito Toninho Andrada, no ano passado, durante reunião com os moradores do bairro Santa Luzia

Será encaminhado à Câmara Municipal o projeto de lei autorizativo para a doação definitiva das moradias dos bairros Santa Luzia e Novo Horizonte, estabelecendo também as providências legais para a regularização dos mesmos. As áreas dos dois bairros que eram pertencentes ao Estado já foram transferidas ao município, que pode agora promover a regularização definitiva. A área referente ao bairro Floresta ainda continua sob domínio do Estado. Desde 2013 a Prefeitura de Barbacena vem tentando que ela seja doada ao município, mas com a mudança do governo estadual o processo ficou paralisado.

Ao todo, mais de mil moradias familiares deverão ser beneficiadas com a aprovação do projeto de lei de autoria do Executivo Municipal, atingindo um universo de quatro mil pessoas. O prefeito Toninho Andrada, na sua justificativa aos vereadores, disse que “a aprovação da medida significará o resgate de um antigo anseio daquelas duas comunidades, assegurando segurança e tranquilidade a centenas de famílias que ao longo dos anos construíram com sacrifício e esforço suas moradias, mas que viviam atormentadas com a falta do título de propriedade daquilo que edificaram”.


Busca de Notícias