Prefeitura instala placas de nomenclaturas de ruas e lixeiras
Após o Carnaval, o projeto vai beneficiar também os bairros

Os trabalhos iniciaram pela rua Sete de Setembro e avenida Olegário Maciel, mas já se estende por várias ruas da área central da cidade

As placas de nomenclaturas de ruas são instrumentos de grande importância em uma cidade, uma vez que facilita o acesso e a rápida identificação da localização que se procura. Além de deixar a cidade mais organizada. Depois de instalar mais de 40 abrigos de ônibus, a Prefeitura de Barbacena, dentro do projeto de Mobilidade Urbana que vem executando na cidade, iniciou na última segunda-feira, dia 7, a colocação de placas com nomes de ruas. Os trabalhos iniciaram pela rua Sete de Setembro e avenida Olegário Maciel, mas já se estende por várias ruas da área central da cidade. Já estão sendo instaladas 250 placas novas. O projeto contempla ainda a colocação de 250 lixeiras e 30 bancos em praças.

O trabalho é fruto de uma parceria da Prefeitura, através da Diretoria de Fomento Econômico e da Secretaria Municipal de Obras e a classe empresarial de Barbacena. A Monte Alto Mobiliário Urbano é a empresa responsável por toda a preparação das placas e de suas instalações. Uma segunda etapa do projeto está programada para acontecer depois do Carnaval e vai beneficiar os bairros.

O prefeito Toninho Andrada disse que 'o projeto de mobilidade urbana contempla uma série de ações, que, ao final, vão deixar o trânsito da cidade mais organizado e bonito, melhorando a qualidade de vida de motoristas e pedestres e projetando o município para futuro, enfrentando com determinação a questão do trânsito, que é, sem dúvida, um dos problemas que mais afligem as cidades do porte de Barbacena e os grandes centros, devido ao crescente número de veículos'.

Na avaliação de Felipe Alvim, diretor de Fomento Econômico, é um importe projeto para a cidade visto que oferece aos turistas e aos cidadãos locais maior organização da área central da cidade e da região do pontilhão. “Também uma oportunidade de divulgação das empresas locais sendo uma importante ferramenta mercadológica. Acreditamos que após o Carnaval iniciaremos a segunda etapa que envolverá os bairros da cidade”, ressaltou.


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