Palestra sobre o Rio das Mortes é tema na Semana de Educação para a Vida
O evento foi realizado de 2 a 4 de dezembro

O gerente ambiental, Sérgio Grossi durante a apresentação da palestra

A Prefeitura de Barbacena, através da Secretária de Educação, Desporto e Cultura (Sedec), vem realizando várias palestras de conscientização voltadas ao meio ambiente. E durante a Semana de Educação para a Vida, promovida pela Superintendência de Ensino (SRE-MG), o gerente ambiental Sérgio Grossi falou sobre o tema “Geografia da Bacia Hidrográfica do Rio das Mortes, desafios para sustentabilidade hídrica do histórico Rio”, na Escola Especial Dr. Rubens Crespo e na Escola Estadual Bias Fortes. O assunto está sendo abordado desde o mês de outubro, em várias escolas municipais, estaduais e privadas da cidade.

O prefeito Toninho Andrada tem orientado a Secretaria de Educação a incrementar o currículo das escolas municipais com campanhas de conscientização sobre temas de importância para a comunidade. "A escola é um excelente espaço para debater assuntos gerais de interesse de todos e ajudar na conscientização da população. O meio ambiente, por exemplo, é uma questão que merece a nossa atenção de todos", destacou.

Para a secretária municipal de Educação, Rita Candian, "A educação ambiental atualmente, é considerada uma necessidade para a preservação da humanidade, e nada melhor do que conscientizar as crianças e adolescentes, para que elas possam propagar e cultivar nos adultos o tema proposto".

Já para o gerente ambiental Sérgio Grossi, "a intenção dessas palestras vai além do que foi falado, o tema sugerido aborda questões atuais que é visto em outras bacias do Brasil. Esperamos que em 2016 possamos envolver o maior número de alunos e professores em atividades ambientais".


Busca de Notícias