Prefeitura autoriza nova ligação e iluminação pública em sete bairros
As obras vão trazer mais segurança e conforto para a população

A avenida liga os bairros Grogotó (trecho próximo à Bavesa), Santa Luzia, Novo Horizonte, Vista Alegre, São Francisco e Santa Efigênia

O prefeito Toninho Andrada autorizou na manhã desta segunda-feira (14), a ligação de mais de quarenta postes de iluminação pública na Avenida Eliezer Henriques, no bairro Vista Alegre, e no loteamento Rosa Parque. Essas medidas fazem parte do no pacote de obras de iluminação pública, lançado no segundo semestre de 2015. A inauguração será em fevereiro, quando também, será iniciada as obras de asfaltamento na Eliezer Henriques.

As obras de iluminação na Avenida Eliezer vão ligar a via desde o bairro Grogotó (Bavesa) até o Anel Rodoviário, beneficiando outros quatro bairros: Vista Alegre, Novo Horizonte, São Francisco, e Santa Efigênia. A extensão da referida rede conta com a instalação de quarenta postes, sendo a rede equipada com condutores de alumínio isolado na baixa tensão, quarenta luminárias com lâmpadas vapor de sódio de 150 watts, equipadas com braço médio e instalação de sete transformadores trifásico de 45 KVA no investimento total de R$ 229.343,77.

Já no loteamento Rosa Parque terá uma extensão e modificação de rede de distribuição de energia elétrica urbana, com instalação de oito luminárias de 150 watts vapor de sódio, equipadas com braço médio em postes existentes, extensão de 0,035 Km de rede de média tensão trifásica, instalação de um transformador trifásico de 45 KVA, extensão de 0,417 Km de rede de baixa tensão trifásica com instalação de quatorze postes e quatorze luminárias com lâmpadas vapor de sódio de 150 watts equipadas com braço médio, orçadas no valor de R$ 62.474,30.

Toninho destacou a importância da obra. 'Essa é uma obra de alta relevância para os moradores dos cinco bairros beneficiados, pois a Av. Eliezer é uma importante via de acesso àquelas localidades, porém a falta de iluminação proporciona uma sensação de insegurança aos moradores. Com a obra, a Avenida poderá ser melhor utilizada por todos. Além disso, já estamos com tudo pronto para em fevereiro iniciar as obras de asfaltamento dessa avenida, em parceria com a Holcim, e então, definitivamente, entregar para as comunidades um espaço que irá trazer além de segurança, mais conforto e há também de se considerar que mudar o visual daquela região, dada a extensão e localização da avenida'. Quanto ao loteamento Rosa Parque, o prefeito disse ainda que a iluminação era uma reivindicação antiga e que agora vai dar mais condições de moradia a todos que lá residem.  


Busca de Notícias