SAS participa da Semana da Vida na Escola Estadual Bias Fortes
Teatro e campanhas educativas contra o desperdício de água marcaram o evento

O evento contou com apresentações de teatro, campanhas educativas e muitas outras atrações

A tradicional Semana da Vida foi realizada, na última semana, na escola Estadual Bias Fortes. O Serviço de Água e Saneamento de Barbacena (SAS) esteve presente com a equipe da Sala Verde, sob a coordenação de Suelen Matoso Couto. O evento contou com apresentações de teatro, campanhas educativas e muitas outras atrações.

Segundo o diretor de Meio Ambiente do SAS, Romeu Fernandes, o trabalho é desenvolvido sempre orientando as novas gerações sobre a importância da preservação. "A educação ambiental é o principal instrumento de formação de uma geração consciente da necessidade de tratarmos o Meio Ambiente da forma mais comprometida envolvendo todos os segmentos da sociedade, principalmente as crianças", disse Romeu.

Para o vice-diretor do SAS, Odair Ferreira, a iniciativa da Escola Bias Fortes fortalece ainda mais o nosso compromisso com o meio ambiente e a vida de um modo geral. "Fico muito feliz em estar presente aqui no Bias Fortes e ver toda a comunidade escolar inserida neste projeto de conscientização contra o desperdício de água e a preservação do meio ambiente".

A diretora da Escola Estadual Bias Fortes, Lucília Vargas Campos Giudice, destaca a presença dos familiares dos alunos. "É muito gratificante receber os pais em nossa escola. Os alunos têm demonstrado grande interesse com os temas abordados durante as apresentações. A Semana da Vida foi um grande sucesso".

 


Busca de Notícias