Uma tarde voltada para a família no Cras Nova Cidade
Evento contou com a participação de mais de 200 pessoas e diversas atividades na programação

Premiação da equipe campeã no vôlei

A “Festa da Família” do Centro de Referência de Assistência Social – Cras Nova Cidade, que é coordenado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), teve exposição de artesanato dos trabalhos produzidos durante as oficinas realizadas no ano de 2015. Para animar ainda mais da festa, muito forró. O evento aconteceu na tarde de sexta-feira (11) e contou com a presença de mais de 200 pessoas, em um verdadeiro momento de congratulação da comunidade. Um trabalho promovido em uma importante parceria entre o Cras, o Programa Estratégia Saúde da Família - ESF do Ipanema/Nova Suíça.

O esporte também integrou a programação e movimentou a festa com disputas no futsal e vôlei envolvendo o Cras Nova Cidade e a Escola Municipal Sebastião Francisco do Vale. No futsal (9 a 13 anos) a equipe da Escola venceu o Cras com um placar de 5x2; já no futsal (14 a 17 anos), a vitória foi da Sebastião Francisco do Vale, que vendeu por 5x3 o Cras Nova Cidade. No vôlei (9 a 17 anos) quem venceu foi o Cras Nova Cidade. As equipes campeãs receberam medalhas e as demais um certificado de participação.

Um dos objetivos da “Festa da Família” foi fortalecer os vínculos comunitários e familiares. O Cras Nova Cidade atende com oficinas e outras atividades de grupo a mais de 300 pessoas dos bairros Nova Cidade, Nova Suíça, Ipanema, Andaraí, São José, Boa Vista, Penha, Caiçaras, Vilela, Cabana da Mantiqueira e Jardim das Alterosas, entre outros. Realiza oficinas de artesanato, futsal, vôlei, recreação esportiva, recreação infantil, manicure, bordado, crochê, bordado em almofada, bordado em colcha, “Cultura e Cidadania” para adolescentes, teatro, grupo de idosos “Vivendo e Aprendendo”, grupo de gestantes, grupo “Mulheres em Movimento” grupo de adolescentes e de meia-idade.

Realizar programas voltados à população atendida é uma das marcas do Cras Nova Cidade. Dentro da programação do Outubro Rosa, o Centro realizou o “Café com um Dedo de Prosa”, tendo as mulheres como público-alvo. Em, janeiro de 2016, serão abertas novas inscrições para as atividades que ainda estão em processo de reformulação. Somente a partir de meados de janeiro serão formadas as oficinas e grupos.


Busca de Notícias