Minas Gerais inicia planejamento para receber Tocha Olímpica
Barbacena participou nesta sexta-feira, 18, em Belo Horizonte de reunião entre ministro do Esporte, governador e representantes de cidades do Estado

A comitiva de gestores públicos federais que organiza a passagem da tocha olímpica pelo Brasil desembarca nesta sexta-feira,18, em Belo Horizonte.

O objetivo é planejar, com o governo de Minas Gerais e as prefeituras, os detalhes sobre ações de segurança e logística durante a passagem do símbolo olímpico por 35 cidades mineiras, sendo uma delas Barbacena. A reunião aconteceu no Palácio Tiradentes, nesta sexta-feira (18). A equipe do governo foi encabeçada pelo ministro do Esporte, George Hilton, e pelo subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Olavo Noleto. O governador Fernando Pimentel e gestores da área de esporte e cultura também estiveram presentes. O prefeito Toninho Andrada foi representado no evento pelo seu vice, Mário Raimundo, juntamente com a comissão municipal que trata da passagem da Tocha por Barbacena.

O prefeito Toninho Andrada, que no último mês de julho, participou de evento em Brasília com a presença da presidente Dilma Rousseff e, na oportunidade, confirmou Barbacena no percurso da Tocha, disse que a cidade vai viver um momento ímpar em sua história ao integrar o seleto grupo dos municípios brasileiros que irá receber a Tocha Olímpica. “ Barbacena ficará marcada na história dos Jogos Olímpicos e os barbacenenses que irão conduzir a Tocha no percurso pela cidade serão privilegiados e nos orgulharão de fazermos parte desse grande momento para o esporte brasileiro”, enfatizou.

Segundo o vice-prefeito, Mário Raimundo, que é presidente da Comissão Especial, criada pelo prefeito Toninho Andrada para tratar do tema, “Barbacena é uma das 330 cidades que vai receber a tocha. Nossa cidade será mundialmente conhecida, pois, as imagens serão transmitidas para todos os lugares. A passagem da tocha se deve ao esforço do prefeito Toninho Andrada, que inscreveu nossa cidade em Brasília. Já fizemos algumas reuniões aqui mesmo no município e a nossa participação hoje no evento em Belo Horizonte vai nos trazer novos subsídios para aprimorarmos nossa programação local .


Busca de Notícias