Cras São Pedro desenvolvendo atividades junto à comunidade
Centro conta com 430 pessoas matriculadas em seus grupos e oficinas

Confraternização das gestantes do grupo “Uma nova vida está chegando!”

O Centro de Referência e Assistência Social (Cras) São Pedro, mantido pela Prefeitura, conta atualmente com 1841 famílias referenciadas em seu território e 430 pessoas matriculadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, participando de grupos e oficinas de convivência, atividades recreativas e esportivas para crianças e adolescentes, ginástica, artesanato e corte e costura para adultos e idosos e grupos de reflexão para adolescentes, adultos e idosos. E o mês de dezembro foi movimentado no Cras, com diversas ações mobilizando a comunidade e os usuários do Centro.

O Cras desenvolveu atividades no âmbito do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), grupo de gestantes e grupo de apoio aos pais. Em parceria com a UBS do Bairro São Pedro, 17 gestantes foram convidadas a participarem do grupo “Uma nova vida está chegando!”. De forma interdisciplinar, foram realizados cinco encontros quinzenalmente e abordados diversos temas pertinentes à gestação, de forma integrada entre as políticas de saúde e assistência social. No último encontro, dia 16 de dezembro, foi realizada uma confraternização em que as futuras mamães receberam um enxoval para o bebê, em uma parceria com a sociedade civil.

Já o grupo de pais teve como objetivos o aprendizado, a reflexão e o compartilhamento de experiências de educação de crianças na faixa etária de 4 a 8 anos. O grupo foi composto por 22 pais e responsáveis que participaram de cinco encontros quinzenais no Cras, onde receberam orientações sobre diversos temas sobre a educação de filhos. O grupo teve condução interdisciplinar, com a participação de vários profissionais especialistas convidados. No último encontro, dia 15 de dezembro, foi realizada uma atividade conjunta entre pais e filhos, estimulando o fortalecimento do vínculo familiar.

Com objetivo de celebrar as atividades desenvolvidas ao longo do ano de 2015, foi realizado, no dia 11 de dezembro, o Bingo-Cras, atividade recreativa sem fins lucrativos, em que a comunidade e usuários do Centro participaram de uma tarde animada, com um festival de prêmios, onde mais de 200 pessoas se divertiram.

No dia 18 de dezembro, foi realizada uma missa na sede do Cras, celebrada por Padre Afrânio, Pároco da Igreja Matriz de São Pedro. Após a celebração, os mais de 250 participantes foram convidados para um lanche especial, com a distribuição de bolo a todos os presentes.


Busca de Notícias