Parceria entre Prefeitura e empresa LafargeHolcim dá cara nova ao Pontilhão
Obras de revitalização foram realizadas no período de 30 dias


Depois de um mês de trabalho, o Pontilhão, um dos principais cartões postais de Barbacena, está de cara nova, com a estrutura recuperada, totalmente limpo e pronto para receber iluminação especial. A obra é uma realização da parceria firmada entre a Prefeitura a empresa LafargeHolcim e conta com apoio do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico. O Pontilhão foi construído na década de 1870 pelo arquiteto alemão Hertell.

Com o objetivo de melhorar o escoamento de sua produção em Barroso até a unidade de Barbacena, para acesso ao transporte ferroviário, a Empresa LafargeHolcim firmou Termo de Cooperação Mútua com a Prefeitura para recuperação do Pontilhão, a fim de melhorar as suas condições estruturais, a fim de suportar um fluxo mais intenso dos trens que estarão transportando a nova produção da empresa.

“A recuperação do Pontilhão representa muito para Barbacena, já que o viaduto é um dos marcos da nossa história do Município. Além de dar mais segurança ao transporte ferroviário, o local ficou mais mais bonito”, destacou o prefeito Toninho Andrada.

A parceria entre a Prefeitura e a LafargeHolcim também promoverá obras de infraestrutura e pavimentação asfáltica na Avenida dos Trabalhadores, que passará a ser a principal via de acesso da BR-265 à unidade da LafargeHolcim em Barbacena, cujo trajeto interliga os bairros São Francisco, Vale das Rosas, Vista Alegre, Novo Horizonte, Santa Luzia e Grogoto.

“Como está hoje, a Avenida dos Trabalhadores não suportará o aumento de caminhões, devido ao seu traçado restrito e das necessidades do tráfego local. A parceria entre a Prefeitura e a LafargeHolcim solucionará esta questão de logística da empresa, aliviará o trânsito desta importante via local e melhorará o acesso a seis bairros da cidade”, lembrou o prefeito.


Busca de Notícias