Barbacena participa da 3ª Conferência Nacional da Juventude
Proposta formulada no município foi eleita a terceira mais importante do evento realizado em Brasília

O evento aconteceu em Brasília, entre 16 e 19 de dezembro

Na última semana, entre os dias 16 e 19 de dezembro, aconteceu a 3ª Conferência Nacional de Juventude em Brasília, no Distrito Federal. Barbacena foi representada pelo presidente do Conselho Municipal de Juventude, Hendryws Cimino, que foi eleito Delegado nas etapas municipal e estadual da conferência para apresentar e defender as propostas de políticas públicas formuladas pela juventude barbacenense.

Barbacena foi destaque, com uma proposta formulada na etapa municipal que visa garantir a implantação de órgãos gestores, conselhos deliberativos e fundos de juventude. Ela foi eleita a terceira proposta mais importante para a juventude nacional em um total de 890. “Barbacena mais uma vez se consolida como pioneira nas políticas públicas para a juventude, sendo um município referencial no cenário nacional, pois tem órgão gestor específico para a juventude criado na gestão do prefeito Toninho Andrada, além de conselho ativo e atuante”, destacou Hendryws Cimino.

Na oportunidade, o Delegado eleito por Barbacena foi recepcionado no gabinete do Ministério dos Esportes, onde foram discutidas as tratativas do programa “Vila do Esporte”, que é um complexo esportivo composto por quadra poliesportiva coberta, academia, campo de futebol society e pista de caminhada. Segundo diagnóstico realizado para o Plano Municipal de Juventude, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec), através da Subsecretaria de Esportes, o Parque de Exposição seria um local propício para a contrapartida municipal.


Busca de Notícias