Barbacena dá posse ao novo Conselho Tutelar
Novos conselheiros tutelares ficarão à frente dos trabalhos no quadriênio 2016/2019

O vereador Tadeu José e subsecretária municipal de Programas Sociais, Celine Maria Abdalla Barreto, participaram da cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares

A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), realizou no último domingo, dia 10, a cerimônia de homologação e posse do novo Conselho Tutelar do Município, que ficarão à frente dos trabalhos no quadriênio 2016/2019. O evento foi realizado no auditório do Centro Administrativo Conde Prados (Antiga Agir). Assumiram o cargo de conselheiros tutelares, recebendo seus diplomas, os barbacenenses Wesley Rafael Andrade da Silva, Raiza Gurgel de Oliveira, Dolores Moreira Lopes (Dorinha), Rodrigo Augusto de Paula, Flávia Roberta Rodrigues. Além dos novos conselheiros tutelares eleitos, participaram do evento os conselheiros municipais dos Direitos da Criança e Adolescente, representantes da Associação Mérito Juvenil, vereador Tadeu José.

O prefeito Toninho Andrada destacou que o Conselho vem realizando um excelente trabalho no município em defesa dos direitos da criança e do adolescente. Ele também parabenizou os novos conselheiros desejando uma gestão eficiente e comprometida. Já, a subsecretária municipal de Programas Sociais, Celine Maria Abdalla Barreto, que empossou a nova equipe, disse que o momento representava muito para a cidade, sobretudo, para a área social, pois confirma o compromisso do município para com as suas crianças e adolescentes.

Também no domingo, aconteceu em todo o Brasil a posse de todos os conselheiros tutelares municipais. A unificação da posse foi uma mudança que aconteceu desde a eleição para a escolha dos profissionais, que também aconteceu no mesmo dia, em outubro do ano passado. Em Barbacena, foram às urnas 2.229 pessoas, número que superou os das eleições anteriores, já que aconteceu pela primeira vez em um domingo.

Atualmente, o Conselho Tutelar de Barbacena funciona na avenida Pereira Teixeira, 335, no Centro (onde era o Colégio Palomar), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Nesse horário, qualquer dúvida ou denúncia pode ser feita pelo telefone 3339-2090. Durante à noite, aos sábados, domingos e feriados, o trabalho acontece em regime de plantão e o telefone para contato é o (32) 99956-6263.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.


Busca de Notícias