Prefeitura, Acib e Caixa Econômica buscam parceria para fortalecer setor comercial
Objetivo é buscar alternativas para oportunizar a empresários locais ferramentas de gestão que possam fazer com que seus negócios cresçam

Reunião foi realizada na sede da Acib

Em busca de parcerias que visam o crescimento econômico de Barbacena, uma reunião, realizada no último dia 13 de janeiro, reuniu representantes da Prefeitura, da Associação Comercial e Industrial de Barbacena (Acib) e da Caixa Econômica Federal. O encontro aconteceu na sede da Acib e a pauta contou com vários assuntos sobre o setor comercial e industrial do Município.

Além do diretor de Fomento Econômico do Município, Felipe Alvim, participaram da reunião o presidente da Acib, Flávio Dani Franco; o superintendente Regional da Caixa, Luiz Guilherme; o novo gerente Geral da Agência de Barbacena, José Almir; e o gerente de Atendimento Empresarial da Agência, Randolfo Oliveira.

“Um momento importante para podermos construir e fortalecer novas parcerias buscando realmente oportunizar para empresários locais ferramentas de gestão que possam fazer com que seus negócios cresçam e agente tenha um resultado muito positivo na nossa cidade. Levamos a palavra e as propostas do prefeito Toninho Andrada. Foi muito positivo este encontro em que já saímos com algumas ações já programadas.”, destacou Felipe Alvim.

As parcerias foram destacadas por Flávio Franco: “É fundamental esse entrosamento de uma entidade de classe representativa como é a Associação Comercial e Industrial de Barbacena. Nós temos que abrir os caminhos, as portas para os nossos associados principalmente no que tange a questão do fomento da economia e a facilitação do crédito, e o auxílio aos nossos empresários. A Associação está mais uma vez exercendo seu papel estreitando os laços com a Caixa”.

O superintendente Luiz Guilherme lembrou a geração de empregos e renda. “Nosso objetivo é continuar promovendo o desenvolvendo de nossa região. Entendemos que a Caixa, em parceria com a Associação Comercial consegue levar mais facilmente aos empresários as oportunidades de buscar um crédito em que ele consiga fazer o desenvolvimento de sua empresa, criar e gerar empregos, gerar renda para a região de Barbacena. Essa parceria sempre foi um sucesso e queremos cada vez mais agregar valor a ela”.

O novo gerente da Agência Barbacena, José Almir, também falou da parceria. “Acredito que encontros como esse só fortalecem as ações que permitem um melhor relacionamento com a classe empresarial e como consequência promover o desenvolvimento do município. Temos um atendimento diferenciado e as menores taxas do mercado”.


Busca de Notícias