Cidade receberá novamente Campeonatos Estadual e Nacional de Hipismo
Competições em Barbacena conta com total parceria da Prefeitura

O Campeonato Mineiro de Hipismo será de 18 a 20 de março, no Parque de Exposição

Barbacena vai sediar, pelo quarto ano consecutivo, uma das etapas do Campeonato Mineiro de Hipismo, que será realizada de 18 a 20 de março, no Parque de Exposição. Também já está confirmado para Barbacena, pelo segundo ano, a promoção do Campeonato Brasileiro de Hipismo, que acontecerá de 15 a 17 de julho, com organização da Federação Brasileira de Hipismo. No Campeonato Mineiro, a cidade receberá a segunda temporada da competição com cavaleiros e amazonas disputando classificação para a Nacional.

Segundo o presidente da Federação Hípica de Minas Gerais - FHMG, Carlos Alberto Sá Grise, a expectativa para a competição em Barbacena é de contar com cerca de 250 cavaleiros e amazonas participando das provas, em busca de mais um título. “Vamos tentar fazer ainda melhor, de maneira mais qualificada, com mais técnica, abrindo os portões do nosso Parque para mais uma importante evento para o município e que movimenta toda a cidade, principalmente a parte hoteleira”, pontuou Sá Grise.

É mais uma importante realização que terá novamente total apoio da Prefeitura de Barbacena, através de seus mais variados setores. “Tivemos nos três anos da atual administração municipal quatro competições nesse setor, sendo três campeonatos estaduais e um Brasileiro. Graças ao sucesso dessas edições, a cidade vai receber novamente tanto o Campeonato Estadual quanto o Brasileiro”, ressalta o prefeito Toninho Andrada, lembrando que “este é um ano de Olimpíada no Brasil e Barbacena mais uma vez estará em evidência, já que será uma das poucas cidades brasileiras, a receber a Tocha Olímpica”, disse.

Um dos pontos cruciais que tem também levando a cidade a continuar a recebendo esse tipo de evento é a a estrutura do Parque de Exposição. “Destacamos ainda a localização da cidade com acesso fácil a grandes capitais como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. O Campeonato Brasileiro, como já repercutiu o ano passado, vai ser um sucesso ainda maior”, completou Sá Grise.

Ao fazer uma comparação do primeiro ano da competição estadual em Barbacena com as da atualidade, Carlos Alberto Sá Grise ressalta que “em 2013 entraram em pista para competição somente 99 conjuntos e para este ano a expectativa é de que seja o dobro ou mais, o que demonstra que tivemos a capacidade de fazermos ótimos competições, com boas premiações e sempre com elogio sem toda a mídia nacional”.


Busca de Notícias