Barbacena recebe curso do Programa Cozinha Brasil
Inscrições podem ser realizadas no Centro Administrativo (antiga Agir), na praça do Globo, na Diretoria de Fomento Econômico, das 12h às 18h

Gizelle Fagundes, Davidson Nonato de Souza, e Felipe Alvim.

Ensinar a ter uma alimentação saudável, nutritiva, equilibrada e saborosa, contribuindo ainda com a diminuição do desperdício através do aproveitamento integral dos alimentos, um trabalho que vai desde a compra dos produtos alimentícios até a degustação. Esses são alguns dos objetivos do curso ‘Educação alimentar e nutricional’ que chega a Barbacena por meio do Programa Cozinha Brasil. Um programa desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

O curso em Barbacena será realizado de 23 a 25 de fevereiro e as inscrições já pode ser realizadas no Centro Administrativo (antiga Agir), na praça do Globo, na Diretoria de Fomento Econômico, das 12h às 18h. Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos e precisam levar xerox da Carteira de Identidade, do CPF e de um comprovante de residência. São apenas 50 vagas e os participantes receberão o certificado. Ao todo serão três dias de curso perfazendo um total de 10 horas de capacitação.

Os detalhes da realização do curso em Barbacena foram trabalhos em um encontro que aconteceu na manhã da última quarta-feira, 20, da diretoria de Fomento Econômico, com a presença de Gizelle Fagundes, analistas de Relações Empresariais; Davidson Nonato de Souza, analistas de Relações Empresariais, ambos da Fiemg; e o diretor de Fomento Econômico da Prefeitura, Felipe Alvim. A vinda do curso para a cidade é fruto de mais uma importante parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Fomento, juntamente com o SESIS e a Fiemg. Uma outra parceira do curso é a Empresa Rivelli Alimentos.

“O curso é inteiramente gratuito e procuramos estabelecer um processo educativo permanente, voltado a colaborar com a mudança de comportamento em relação à produção, preparação e consumo dos alimentos, promovendo uma cultura de saúde, bem-estar e desenvolvimento com sustentabilidade”, ressaltou Gizelle Fagundes.

O prefeito Toninho Andrada ressalta que parcerias são fundamentais no modelo de gestão atual. Nossa administração tem buscado, a todo momento, parcerias, seja com os poderes públicos federal e estadual, seja com a iniciativa privada, com o intuito de movimentar a economia local e criar novas oportunidades de aperfeiçoamento profissional. Tudo isso representa aliados importantes para fomentar a economia local,', enfatizou.

Na avaliação de Felipe Alvim, a vinda de mais este curso para a cidade, é mais uma importante conquista para a população. “Estamos a todo momento procurando levar para a população cursos de qualificação. Nosso foco com o Cozinha Brasil é trabalhar com os empresários da área de alimentação (padarias, bares, restaurantes, hotéis e outros) oportunizando novos conhecimentos, principalmente conscientizando sobre a importância da alimentação saudável e da utilização de todo o alimento”, pontuou Felipe.

Programa Cozinha Brasil
Criado pelo Sesi, essa iniciativa visa à promoção de uma alimentação saudável por meio da Educação Alimentar e Nutricional. Atualmente, o Cozinha Brasil é uma tecnologia social nacional e tem produzido expressivos impactos sociais, econômicos e financeiros. Além disso, está sendo replicado em outros países como Moçambique, Uruguai, Guatemala, Honduras e El Salvador. 


Busca de Notícias