Cras Nova Cidade abre inscrição para diversas oficinas
Os interessados devem comparecer no Cras localizado à Rua São Paulo da Cruz, no Ipanema, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira

A oficina de artesanato é uma das atividades

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Nova Cidade está com as inscrições abertas para os grupos de oficinas a serem realizadas durante este ano de 2016. Os interessados devem comparecer no Cras localizado à Rua São Paulo da Cruz, no Ipanema, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. É preciso levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do Bolsa Família ou o número do NIS (se tiver). O Cras Nova Cidade é uma unidade pública de assistência social que referencia os bairros Andaraí, Boa Vista, São José, Penha, Quintas da Mantiqueira, Jardim das Alterosas, Nova Suíça, Nova Cidade e Ipanema. Outras informações em relação aos cursos podem ser adquiridas através do telefone (32) 3339-2025.

Cursos oferecidos: Crochê (a partir dos 18 anos); almofada (a partir dos 18 anos); colcha (a partir dos 18 anos); pintura em tecido (a partir dos 18 anos); bordado (a partir dos 18 anos); corte e costura (a partir dos 18 anos); artesanato geral e com reciclagem (a partir dos 18 anos); artesanato para crianças e adolescentes (10 a 14 anos), teatro (a partir dos 12 anos); ginástica (todas as idades); jogos pedagógicos (7 a 11 anos); recreação infantil (4 a 6 anos); atividades esportivas (7 a 11 anos); futsal (10 a 17 anos); handebol (7 a 17 anos); vôlei (12 a 17 anos); grupo de adolescentes “Juventude da Paz” (15 a 17 anos); grupo 'Café com um dedo de Prosa' (para adultos); grupo 'Nova Geração' (12 a 14 anos).

Segundo Rosa Quadros, gerente do Cras Nova Cidade, além de todas essas oficinas, a entidade promove diversas outras ações que visam buscar a qualidade de vida dos moradores. “Desenvolvemos também atividades de prevenção”, disse. 


Busca de Notícias