Batalha de Confetes abre o Carnaval em Barbacena
Festa terá início com tradicional atração que abre espaço para todas as gerações

Um grande público é esperado para o evento

O Carnaval de Barbacena está quase chegando, com vários dias de folia em meio a muitos confetes, banda de música e trio elétrico. A tradicional Batalha de Confetes fará a abertura da festa no dia 4 de fevereiro (quinta-feira), começando com a concentração em frente à Rádio Sucesso, às 20h, e seguindo em direção à Avenida Irmã Paula (São Sebastião), com término às 2h.

O prefeito Toninho Andrada disse que a Prefeitura está sempre pronta a firmar parcerias visando propiciar novas formas de entretenimento para a população. "A parceria que a Prefeitura mantém com a Rádio Sucesso na realização da Batalha de Confetes tem sido muito importante na abertura do carnaval em Barbacena, assim foi nos últimos anos e temos certeza que será também neste ano de 2016", salientou.

A Batalha de Confetes é um dos destaques do Carnaval de Barbacena e neste ano conta com um novo formato. O conhecido bloco Cenário da Alegria também irá acompanhar a a atração até o seu destino. “A finalidade é sempre levar alegria e diversão aos barbacenenses. O Cenário da Alegria irá com a gente e isso me deixou bastante satisfeito”, disse o radialista e organizador José Rubens Albuquerque.

O organizador ainda fala sobre as parcerias da Batalha de Confetes: “É com grande alegria que vamos à Avenida mais uma vez. Temos apoio da Prefeitura de Barbacena e também da Rádio Sucesso, sempre nos incentivando para que façamos uma festa melhor a cada ano. Teremos várias atrações, como trio elétrico, banda tocando as melhores marchinhas e toda a animação da equipe da rádio”, conta o organizador.

Ao falar de segurança, José Rubens destaca que tem todo o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Sutram) e vários outros: “Segurança é nosso ponto forte, porque sempre vemos famílias, crianças e idosos. Temos toda a infraestrutura para proporcionarmos um excelente noite a todos que estiverem presentes”, completou o radialista.

Em memória ao radialista e político Barbosa Silva, a Batalha de Confetes é organizada todos os anos pelos radialistas José Rubens de Albuquerque e José Antônio Pereira de Souza.

 


Busca de Notícias