Tromba d'água provoca estragos na região
Prefeito Toninho Andrada percorreu hoje pela manhã algumas localidades afetadas e determinou ação imediata da Defesa Civil

Entre as localidades barbacenenses afetadas estão Correia de Almeida, José Luiz, Costas, Torres e Palmital

 As fortes chuvas que caíram na madrugada desta quinta-feira, 28, provocaram inúmeros estragos em estradas, pontes e até residências em várias localidades rurais de Barbacena e no município de Santa Bárbara do Tugúrio. Entre as localidades barbacenenses afetadas estão Correia de Almeida, José Luiz, Costas, Torres e Palmital.

Mesmo com as águas já baixando, a situação ainda é bastante complicada em algumas áreas. Uma ponte foi levada pelas águas na estrada de acesso às localidades de Torres e Palmital. O trabalho da Defesa Civil do Município está sendo dificultado pelo grande número de desmoronamentos nas estradas de acesso a BR-040, que também chegou a ficar interditada nos km 715 e 727, próximo a Correia de Almeida.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Barbacena, José Luis de Sena, que encontra-se nos locais afetados, a Prefeitura está mobilizando diversos setores para dar apoio as comunidades atingidas. 'Estamos tomando todas as providencias para assistir às famílias e as comunidades que sofreram com as fortes chuvas dos últimos dias. O prefeito Toninho Andrada, que hoje pela manhã percorreu alguns localidades afetadas, determinou que a Defesa Civil atue de forma eficiente e rápida para minimizar os problemas, seja com ações próprias ou em parceria com órgãos estaduais', disse.

Com relação a Santa Bárbara, a Polícia Rodoviária Estadual interditou totalmente a MG-448, que liga a cidade à BR-040, devido a ocorrência de vários deslizamentos ao longo da rodovia e também a queda parcial de uma ponte. Durante a chuva, na madrugada, a cidade ficou com ruas centrais completamente alagadas.


Busca de Notícias