Prefeitura retoma obras de asfaltamento nos bairros no dia 15
Várias ruas já foram asfaltadas até o final de dezembro passado

A rua Tancredo Esteves, que liga o bairro Boa Morte ao bairro do Campo, foi uma das vias beneficiadas

A Prefeitura de Barbacena iniciou em outubro passado um projeto, com orçamento de R$ 3 milhões, para recuperação e asfaltamento de ruas nos bairros da cidade. Os trabalhos seguiram até o mês de dezembro, culminando com o asfaltamento de ruas importantes em vários bairros. A partir do próximo dia 15 de fevereiro, as obras serão retomadas com prioridade à continuidade da recuperação asfáltica das ruas do bairro Santa Maria, local onde o projeto teve início. O local já está com as ruas preparadas para receber a camada de asfalto. A avenida Amazonas, via que liga os bairros Caiçaras e Vilela, que já teve parte da pista recapeada em dezembro, também terá o asfaltamento concluído neste reinício de trabalho. A interrupção das obras se deu em virtude do período de férias concedida pela empresa responsável pela execução das obras e também devido ao longo período de chuvas durante o mês de janeiro.

Segundo o prefeito Toninho Andrada, “o projeto de asfaltamento nos bairros já contemplou vias consideradas de grande importância, como as ruas Tancredo Esteves (bairro Boa Morte) e Acre (bairro do Campo), que são de acesso secundário para quem deseja desviar do trânsito intenso sentido Centro. Também foi asfaltada a rua João Aquino de Araújo, no bairro Jardim, que desafoga o tráfego nos bairros do Carmo, Campo, Jardim e Centro. Todas elas eram reivindicação antigas”. Ele disse ainda, que na sua gestão “já foram investidos mais de 2,3 milhões em obras de asfaltamento, onde foram recapeadas várias ruas dos principais corredores de trânsito, resolvendo um problema antigo, já que nas administrações passadas, essas vias receberam apenas operação tapa-buraco, o que representava medida paliativa”. Toninho destaca ainda que "com o novo projeto, ao todo, só no seu governo, a cidade receberá mais de R$ 5 milhões de investimentos nesta área”, destacou.

O secretário municipal de Obras, Emiliano Campos, confirma o reinício das obras no próximo dia 15 de fevereiro, mas alerta que o trabalho depende ainda das condições climáticas. “Estamos com tudo pronto para agilizar as obras, mas dependemos do fim do período de chuvas. Há muita coisa ainda a ser feita na área de asfaltamento nos bairros”, enfatizou.


Busca de Notícias