SAS pede para população continuar economizando água
A previsão é de que, até o próximo fim de semana, o sistema de bombeamento de água bruta da captação do Rio das Mortes esteja com seu funcionamento em 100%

Vista da Estação de Captação do Rio das Mortes 5 dias após a tromba d'agua

O Serviço de Água e Saneamento de Barbacena (SAS) informa à população que todas as medidas já foram tomadas com o objetivo de, o mais rápido possível, colocar em pleno funcionamento todo o sistema de bombeamento de água do Rio das Mortes.

Assim que a principal fonte de captação foi paralisada, localizada no Galego, engenheiros e técnicos do SAS, imediatamente, colocaram em prática o plano B, que é a captação de água da BR 040 e poços artesianos, que representam 20% do Sistema. Toda água captada foi tratada e reservada para o atendimento prioritário feito por meio de caminhões-pipa.

Durante o fim de semana, vários procedimentos foram feitos, o que possibilitou um aumento de mais 20% do volume captado. O SAS informa ainda que, desde a manhã, de segunda-feira, dia 1º, a captação já operava com 40% de seu sistema. A previsão é de que, até o próximo fim de semana, o sistema de bombeamento de água bruta da captação do Rio das Mortes esteja com seu funcionamento em 100%.

Engenheiros, técnicos e servidores do SAS aguardam bombas e painéis elétricos para serem instalados. Concluídos os trabalhos, o bombeamento será feito para a Estação de Tratamento de Água, e consequentemente, a água tratada será distribuída dando início ao processo de normalização do abastecimento. É importante que os contribuintes que recebem água do SAS continuem economizando e evitem o desperdício.

Contatos disponibilizados para mais informações: 3339-6800 – 3339-6820 – 3339-6922 – 3339-6823 – 3339-6836


Busca de Notícias